Dia Mundial do Café: O Brasil é o segundo maior consumidor da bebida no mundo!

Resultado de imagem para dia mundia do caféAproveitando que hoje, 14 de abril é comemorado o Dia Mundial do Café, vamos falar sobre café e saúde. Você sabia que uma rotina saudável começa com um café?

O café, além de ser delicioso, faz muito bem para a saúde. O café pode ser um aliado na luta contra doenças como câncer, Alzheimer, depressão, estresse e diabetes. Além disso, essa deliciosa bebida ajuda na digestão e até rejuvenesce as células do corpo.

Credores aprovam plano de recuperação judicial da Livraria Cultura

Livraria Cultura do Centro do Rio fechou as portas — Foto: Carlos Brito/G1Os credores da Livraria Cultura aprovaram nesta sexta-feira (12) o plano de recuperação judicial da empresa. Eles aceitaram a proposta de desconto de até 70% na dívida, com prazo de até 12 anos para pagamento e carência de até 2 anos.

Com o processo de recuperação judicial da Cultura e da Livraria Saraiva, as duas principais redes do país, o mercado editorial brasileiro atravessa sua pior crise da última década.

A Livraria Cultura mantém atualmente 15 lojas físicas abertas.

via g1.com

Dia Nacional de Luta pela Educação Inclusiva

Resultado de imagem para 14 de abril luta pela educacao inclusivaNo ano de 2004, o Sistema Conselhos de Psicologia instituiu o dia 14 de abril como o Dia Nacional de Luta pela Educação Inclusiva. O objetivo foi mobilizar os psicólogos para a política que vem sendo construída nos últimos anos em prol da inclusão de pessoas que, historicamente, são excluídas do processo educacional.

 Em consonância com a Constituição Brasileira de 1988 – que, em seu artigo 206, diz que o ensino será ministrado com base nos princípios da “igualdade de condições para o acesso e permanência na escola” -, com a Lei nº 9.394 de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional, e com a Declaração de Salamanca sobre Princípios, Políticas e Práticas na Área das Necessidades Educativas Especiais (1994), o Governo Federal, através da Secretaria de Educação Especial (SEESP) do Ministério da Educação, iniciou, em 2003, o “Programa de Educação Inclusiva: Direito à Diversidade”. O programa tem como objetivo disseminar em todo o território nacional a política de inclusão, no sistema regular de ensino, dos alunos com deficiência.

A Educação Inclusiva é um processo em que se amplia a participação de todos os estudantes nos estabelecimentos de ensino regular. Trata-se de uma reestruturação da cultura, da prática e das políticas vivenciadas nas escolas de modo que estas respondam à diversidade de alunos. É uma abordagem humanística e democrática que percebe o sujeito e suas singularidades, tendo como objetivos o crescimento, a satisfação pessoal e a inserção social de todos.