O Museu Madi de Sobral retoma suas atividades nesta quinta-feira (14), às 17h, com exposição de pinturas e esculturas doadas especialmente por artistas do movimento Madi do mundo inteiro.
Situado no anfiteatro (Concha Acústica) da margem esquerda do Rio Acaraú, o museu foi inaugurado dia 5 de julho de 2005, aniversário de 229 da cidade, e é considerado o único do gênero em solo brasileiro, com um acervo de 25 obras restauradas.
Ligado à Prefeitura de Sobral, através da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer de Sobral (Secjel), o equipamento desenvolve exposições permanentes e temporárias, além de atividades educativas e ações culturais, com foco na formação museológica de crianças, jovens e adultos.
SAIBA MAIS
O Movimento MADI iniciou-se em 1940 na Argentina, com o artista plástico Camelo Arden Quin, tornando-se a primeira contribuição influente da América Latina para a história da arte universal, crê-se que, seu nome é um acrônimo de quatro conceitos artísticos básicos, Movimento, Abstração, Dimensão e Intervenção.
SERVIÇO
Reabertura do Museu MADI Sobral
Data: 14 de março de 2019 (quinta-feira)
Horário: 17h
Local: Museu MADI Sobral (em frente à Biblioteca Municipal)
Acesso: Gratuito