Relatórios surgiram recentemente apontando que o filme da Marvel Studios dirigido por Chloe Zhao, Os Eternos, pretende escalar um ator assumidamente homossexual como protagonista, o que provocou debates sobre a representação LGBTQ no MCU daqui para frente. Na premiere de Capitã Marvel, a Variety perguntou à chefe de produção da Marvel, Victoria Alonso, sobre a possibilidade de introduzir um herói gay no grupo.
Ela simplesmente respondeu: “O mundo está pronto. O mundo está pronto”.
No que diz respeito à diversidade, Alonso continuou dizendo que o estúdio está completamente comprometido com a ideia de manter diversas histórias em sua lista de produção.
“Por que não estaríamos? Por que não estaríamos? Eu sou tão apaixonada por isso que tenho que te contar. Todo o nosso sucesso é baseado em pessoas que são incrivelmente diferentes. Por que não nós? Por que só iríamos querer ser reconhecidos por apenas um tipo de pessoa? Nosso público é global, é diversificado, é inclusivo. Se não fizermos isso por eles, falharemos. Se não colocarmos o pé no acelerador sobre a diversidade e inclusividade, não teremos sucesso contínuo. Nossa determinação é ter isso para todas as pessoas que estão assistindo nossos filmes.”
Os Eternos foram criados por Jack Kirby e fizeram sua primeira aparição em Os Eternos # 1 (Julho de 1976) como uma raça de super-humanos que descrita como um desdobramento do processo evolutivo que criou a vida senciente na Terra. Os criadores originais deste processo, os Celestiais, destinaram os Eternos como sendo os defensores da Terra, o que leva para a inevitabilidade da guerra contra os seus homólogos destrutivos, os Deviantes.
O filme terá direção de Chloe Zhao, mas ainda não possui data de estreia.