O projeto Poetas da Cena está com inscrições abertas, até 8 de março, para três cursos de formação técnica nas áreas de “Poéticas do som”, “Poéticas da luz” e “Poéticas da cenografia”. Os três eixos contemplam funções da sonoplastia, equipamentos, operação e processos criativos no campo, função da luz, equipamentos, operação e processos criativos em luz, noções de cenografia e figurino, funções, criações, planejamentos, execução, equipamentos, operação e processos criativos em visualidades da cena.
Os cursos ofertados contribuem para o processo de criação, pesquisa e difusão artística, gestão de grupos e para o desenvolvimento sociocultural de Sobral. Eles acontecem de março a junho deste ano.
O projeto é uma realização do Instituto Ecoa e Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel).
HORÁRIOS DOS CURSOS
● Poéticas do som (40h/a)
Dia: às quartas
Horário: 18 horas
Local: Instituto Ecoa
● Poéticas da luz (40h/a)
Dia: às quintas
Horário: 18 horas
Local: Instituto Ecoa
● Visualidades da cena (80h/a)
Dias: quartas e quintas
Horário: 18 horas
Local: Instituto Ecoa
Inscrições AQUI
Pare, pense e use camisinha.
O Prefeito de São Benedito Gadyel Gonçalves cancelou oficialmente o BENEFOLIA 2019, depois de se reunir com o Ministério Público e mesmo atendendo em parte as exigências da justiça, o juiz entendeu que o momento exige sacrifícios de todos e que não justifica um gasto com recursos públicos, quando vários setores continuam necessitando do amparo do poder público.
O carnaval tá chegando, todo mundo nos corres pra curtir o feriadão, mas nosso Slam não poderia passar em branco, não é mesmo? Ainda mais em um momento que, apesar de alegre, necessita da atenção e cuidado redobrado das nossas cumadis, bem como a conscientização da sociedade a respeito do que deve ser feito diante de situações de assédio. É algo muito sério e bastante recorrente no nosso cotidiano, porém no carnaval toma proporções bem maiores. Infelizmente muitas pessoas se aproveitam do momento por um pré-conceito de que carnaval significa libertinagem, dando espaço para que tomem nossos corpos como se fossem um mero objeto de satisfação sexual.