Wagner Moura exibe placa de Marielle Franco no tapete vermelho de Berlim

Apresentando seu Marighella para o público do Festival de Berlim, Wagner Moura levou uma placa em homenagem à vereadora Marielle Franco para o tapete vermelho da sessão de gala nesta sexta-feira (15).

O estreante diretor passou pelo tapete vermelho acompanhado do elenco do seu filme, que inclui Seu Jorge no papel principal, e do diretor do Festival, Dieter Kosslick. Moura carregou consigo uma placa com o nome de Marielle, assassinada a tiros no Rio de Janeiro em março de 2018, junto ao motorista Anderson Gomes. Quase um ano depois, o caso segue sem solução, apesar das investigações apontarem o envolvimento de milícias.

Segundo informações do UOL, o grupo de brasileiros entoou o coro de “Marielle Presente!”, e houve até mesmo gritos de “Lula Livre” antes do início da sessão.

Baseado no livro “Marighella – O Guerrilheiro Que Incendiou o Mundo”, de Mário Magalhães, o longa conta a história do deputado e guerrilheiro Carlos Marighella, assassinado durante a ditadura militar brasileira em 1969. Bruno Gagliasso, Adriana Esteves, Luiz Carlos Vasconcelos, Herson Capri e Humberto Carrão completam o elenco.

via adoro cinema

Deixe um comentário