Sandy & Junior farão show comemorativo pelos 30 anos no segundo semestre

Sandy e Junior vão comemorar 30 anos da primeira aparição na TVEstá liberado pular e pirar. A esperada volta de Sandy & Junior vai acontecer depois de mais de uma década do fim da dupla. Os irmãos planejam um show para o segundo semestre deste ano em comemoração aos 30 anos da primeira aparição dos dois juntos na televisão, cantando “Maria Chiquinha” numa manhã de domingo, no palco do programa “Som Brasil”, em 1989.

Se tudo correr como planejado, os ingressos começam a ser vendidos em março e o primeiro show acontece no Allianz Parque, em São Paulo, que recentemente serviu de cenário para a gravação do DVD de Ivete Sangalo. A ideia é fazer apresentações em megaespaços, para grandes e saudosas plateias.

Nem Sandy nem Junior confirmam o retorno. Os irmãos foram orientados a manter silêncio para que a expectativa pela volta não atrapalhe a carreira solo deles. A cantora, por exemplo, tem show marcado da atual turnê “Nós, voz, eles” até o fim de fevereiro.

Uma foto no Instagram, postada na última sexta-feira, já tinha deixado os fãs em polvorosa. No clique, com jeito de reunião de negócios, brindavam Rogéria Takata e Pietro Toscano, assessora e empresário de Sandy respectivamente, acompanhados de Daner Assis, que vem a ser gestor de negócios e patrimônio do grupo SJX.

via Extra

Inscrições para o Processo Seletivo 2019.1 da UVA vão até 08 de fevereiro

A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) está com inscrições abertas no período de 21 de janeiro a 08 de fevereiro e devem ser feitas, exclusivamente, via Internet, no endereço eletrônico vestibular.uvanet.br. São ofertadas 812 vagas, em 22 cursos de graduação, ministrados em Sobral.

Conforme Lei Estadual nº 16.197, a UVA reservará 50% das vagas no Processo Seletivo 2019.1, por curso/turno/modalidade, para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas (Cota PPI); e candidatos incluídos na Cota Social, conforme critérios descritos no item 2 do Edital nº01/2019-CEPS.

Serão reservadas, também, por curso/turno/modalidade, o percentual de 3% (três por cento) de suas vagas de ampla disputa para Pessoas com Deficiência (PcD), em conformidade com a Lei Estadual nº16.197, de 17/01/2017.

Os candidatos que desejarem solicitar isenção ou desconto no pagamento da taxa de inscrição deverão fazê-lo, também via Internet, durante a inscrição on-line, somente no período de 21 a 25 de janeiro de 2019, nos horários das 8h às 11h e das 14h às 17h, conforme item 4 do Edital.

As provas deverão ser aplicadas no dia 17 de março de 2019, na cidade de Sobral-CE, em local a ser indicado no Cartão de Informação ao Candidato.

O resultado final do Processo Seletivo deverá ser divulgado no dia 12 de abril de 2019, às 17h, na CEPS e/ou no sítio eletrônico da UVA, em http://www.uvanet.br.

Todas as informações referentes ao Processo Seletivo 2018.1 estão disponíveis no Edital nº01/2019Saiba mais: (88)3677-4210.

Fórum de Políticas Digitais acontece dia 14/02

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), a Feira da Música e o Mutirão convidam para o Fórum de Políticas Digitais que acontece no dia 14 de fevereiro de 2019, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza, e tem como objetivo reunir governos, academia, empresas e sociedade em geral para conhecer, refletir e dialogar sobre o potencial da transformação digital a fim de institucionalizar a colaboração em rede como forma de governança do bem comum.

A abertura do evento será realizada às 9h com fala do Claudio Prado (produtor cultural e teórico da contracultura e da cultura digital), com discussão sobre o HUB Tecnológico do Ceará, Mostra de Soluções e Políticas Digitais, públicas e privadas, com cases de tecnologias digitais aplicadas ao interesse público e GTs. O evento integra a Interface  de Conversação da Feira da Música.

Saiba mais:

Parte essencial do desafio das políticas digitais é lidar com as várias interseções entre políticas, programas, projetos, ações, sistemas, bancos de dados etc. A convocação do Fórum é um primeiro passo para a construção de um novo modelo de governança que enfrente esse e outros desafios da era digital.

Convidamos toda a sociedade – governos, empresas e cidadania em rede – a refletir, debater e agir no contexto das transformações digitais na democracia, onde mudanças culturais, de hábito, econômicas, políticas e tecnológicas estão transformando tudo o que sabemos sobre comunicação, relacionamento, direitos, privacidade, humanidade, verdade e realidade.

Acompanhe a programação: 
https://feiradamusica.com.br/forum-de-politicas-digitais/

35 pessoas foram resgatadas em situação análoga à escravidão no Ceará em 2018

trabalho escravo35 pessoas foram resgatadas em situação análoga à escravidão no Ceará em 2018, conforme levantamento da Superintendência Regional do Trabalho (SRT) divulgado nesta segunda-feira, 28, Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, pelo Ministério Público do Trabalho no Ceará (MPT). Os dados apontam um aumento de 75% em relação aos casos de 2017.

Dos 35 casos denunciados, 32 são da área da construção civil. Segundo resultados de Operações do Ministério do Trabalho, foram identificados 16 trabalhadores em canteiros de obras, com condições semelhantes ao trabalho escravo, em Fortaleza, e 16 em Beberibe, a 84,9 quilômetros da Capital. O auditor fiscal, Sérgio Carvalho, conta que estes operários moravam no próprio local, dormiam no chão, em meio a entulhos e ferrugens, com alimentação precária e risco de choque elétrico.

“Chamou atenção o fato de os dois resgates realizados na Capital terem sido na área nobre da cidade: um na Aldeota e outro na Avenida Rogaciano Leite, próximo ao Shopping Iguatemi”, diz Sérgio Carvalho. O perfil dos trabalhadores é composto por pessoas do sexo masculino, a maioria entre 20 e 40 anos de idade. Um deles era menor de idade.

Na visão do vice-procurador chefe do MPT, Antonio de Oliveira Lima, o trabalho escravo se configura a partir da violação da liberdade e dignidade. “Na liberdade, o trabalhador fica impedido de sair do local. E fere a dignidade quando há condições degradantes e jornadas exaustivas”, considera. Para Lima, são vários os fatores que favorecem o trabalho escravo.

Baixa escolaridade (quase 70% dos trabalhadores resgatados do trabalho são analfabetos ou abandonaram a escola antes de completar o quinto ano), poucas chances de arranjar emprego, o alto índice de desemprego e a ausência de denúncias. “Eles acabam se submetendo às condições de trabalho muito precárias. Ficam com receio de denunciar e ficar desempregado”.

Além disso, o número de auditores fiscais é pequeno e o número de empresas tem aumentado. “Nós temos cada vez mais a deficiência de auditores fiscais e, portanto, de fiscalização. Além da redução dos recursos destinados à fiscalização do trabalho pelo Governo Federal”.

via O Povo Online

Consulta Pública sobre o edital “Poetas da Cena”

Consulta Pública - Poetas da Cena.jpgO Instituto Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (ECOA) convida artistas, produtores e grupos de artes cênicas de Sobral para participarem da consulta pública sobre o edital “Poetas da Cena”, nesta quinta-feira (31), às 18h30, na sala multiuso do Ecoa.
 
O intuito do encontro é reunir profissionais e não profissionais da dança e do teatro para juntos discutirem a construção da minuta do edital em um processo de imersão inteiramente colaborativo, integrando todos os interessados e envolvidos na construção do documento, já em sua concepção.
 
O Projeto Poetas da Cena: Centro de Formação, Criação e Pesquisa nas Artes da Cena tem como propósito oferecer formação artística e técnica em artes da cena, contribuindo para o processo de criação, pesquisa e difusão artística, gestão de grupos e desenvolvimento sociocultural de Sobral, através da oferta de ações formativas consistentes e contínuas e de uma metodologia que valoriza espaços de troca e aprendizagem prática.
 
Ajude a construir o edital. Participe!
 
SERVIÇO
 
Consulta Pública do Edital Poetas da Cena
 
Data: 31 de janeiro (quinta-feira)
Horário: 18h30
Local: Sala multiuso do Instituto Ecoa