Margem esquerda terá apresentação especial ‘Gaymada’ em Alusão ao Dia da Visibilidade Trans

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e textoDepois de um bom tempo, nós do Coletivo VRRA resolvemos retomar nossas atividades, um sonho. Sabemos que atual conjuntura política não é favorável a nossa existência, mas seremos resistência.

E é com muita alegria e disposição que convidamos vocês para um piquenique/ roda de conversa de apresentação do coletivo. Uma conversa também em alusão ao dia 29 de janeiro que é o dia da visibilidade trans. Em seguida vamos jogar a nossa velha e boa Gaymada. Vamo colar?

Levem seus paninhos coloridinhos, levem comidinhas para fazermos um lanche compartilhado e vamos fazer o auê acontecer.

Arte do @ilustrady Diego Clementino

SERVIÇO
Gaymada em Alusão ao Dia da Visibilidade Trans
27 de janeiro de 2019 (domingo)
16h – Margem Esquerda Do Rio Acaraú
Livre

Daniela Mercury e Caetano Veloso fazem parceria

Foto: DivulgaçãoA cantora baiana Daniela Mercury lançou nesta quinta-feira (24) a música Proibido o carnaval, uma composição própria gravada em parceria com seu conterrâneo Caetano Veloso para o carnaval de 2019.

A faixa estava originalmente programada para ser lançada na sexta-feira, 25, mas a cantora surpreendeu seus seguidores adiantando o lançamento em 24 horas. Proibido o carnaval já está disponível nas principais plataformas de streaming musical e no YouTube, onde a artista divulgou um clipe com os bastidores da gravação do single com Caetano.

Em suas redes sociais, Daniela Mercury relatou que, enquanto compunha a canção, só vinha à sua mente Caetano cantando com ela. Por meio de uma postagem, ela agradeceu a participação do músico.

Com letra provocativa, Proibido o carnaval faz alusão a eventos recentes no cenário político nacional, como o verso “Vai de rosa ou vai de azul?”, que se repete duas vezes e remete a uma recente fala da atual ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. A declaração da ministra, que afirmou que o Brasil estaria em uma nova era na qual “menina veste rosa e menina veste azul” foi dita em um vídeo que repercutiu nas redes sociais no início do ano.

Politizada, a letra também se refere à censura por quatro vezes ao longo da música: “Abra a porta desse armário / que não tem censura pra me segurar”. O refrão da música também faz essa referência ao repetir que “Tá proibido o carnaval / Neste país tropical”.

A faixa não é o primeiro lançamento de Daniela Mercury em 2019. A faixa sucede o single Pantera Negra Deusa, que a cantora havia publicado ainda em janeiro.

Proibido o carnaval também não foi a estreia de Caetano Veloso este ano. Na semana anterior, a cantora carioca Iza já havia lançado uma música, intitulada Divino Maravilhoso, em parceria com Caetano.

CONFIRA

via diariodepernambuco

Produtora de novelas da Record prepara série com atriz de ‘Casa de Papel’

Imagem relacionadaA produtora brasileira Casablanca, responsável por novelas, minisséries e realities da Record, se prepara para investir em uma série internacional que será estrelada por Clara Alvarado, atriz espanhola e conhecida pelo trabalho como Ariadna em “La Casa de Papel”, da Netflix, além de outros tantos no teatro e cinema.

O projeto em questão é uma produção do gênero ficção científica e leva o título provisório de “2050”. A novidade pôde ser conhecida na Natpe, em Miami, encerrada na última quinta-feira, e será desenvolvida em parceria com grupos de outros países. Logo após a televisão ou streaming, “2050” também deverá ganhar formato de jogos em 3D.

As séries vêm ganhando cada vez mais importância e espaço nas mais diversas plataformas, TV paga, TV aberta, streaming, e isso chamou atenção da Casablanca. Trata-se de um mercado que não para de crescer em função da grande aceitação do público. A produtora, já conhecida lá fora pelas realizações de “Os Dez Mandamentos”, “Jesus”, entre outras, deseja se fortalecer ainda mais neste mercado.

Via jornal o dia