Casa da Cultura recebe exposição Objeto Indireto a partir dessa quinta-feira (24/01)

A Casa da Cultura de Sobral recebe, nesta quinta-feira (24/01), a partir das 19 horas, a abertura da exposição “Objeto Indireto”, do artista Clerton Costa. A exposição é uma mostra fotográfica no formato de Mobgrafia (fotografia mobile), que propõe uma reflexão a respeito do cenário artístico que nos cerca diariamente. Ela fica disponível para visitação até 4 de maio. A classificação indicativa é livre e o acesso gratuito.

Objeto Indireto mostra as imagens refletidas em detalhes, normalmente imperceptíveis no dia a dia, ajudam a compor a vida real das nossas cidades brasileiras, notadamente Sobral e cidades circunvizinhas, despertando-nos o olhar atento para o cenário artístico que está sempre a nos envolver.

A mobgrafia é uma das formas mais democráticas e instantâneas atualmente de se produzir artes visuais e se comunicar virtualmente com as pessoas no mundo inteiro, ou mesmo somente captar o instante de um acontecimento, utilizando-se de um smartphone para registrar imagens, editá-las e compartilhar nas redes sociais.

Escola de Música abre inscrições para 18 cursos de longa duração

image.pngEscola de Música de Sobral Maestro José Wilson Brasil está com inscrições abertas para 18 cursos de longa duração nas áreas de instrumentos, canto e musicalização. O período de renovação de matrículas acontece de 29 de janeiro a 1º de fevereiro e a matrícula dos novatos de 5 a 8 de fevereiro.
Os interessados devem se dirigir a sede da Escola de Música de Sobral (Av. Dom José, nº 426 – Centro), das 9h às 12h e de 15h às 18h. Estudantes da rede particular pagarão mensalidade integral, já estudantes de escolas e universidades públicas têm desconto de 50% nas mensalidades.

CURSOS OFERTADOS E IDADE MÍNIMA PARA INGRESSO:
✓ 7 anos – Musicalização Infantil (Profa. Marcília Rios);
✓ 8 anos – Flauta Doce (Profa. Marcília Rios);
✓ 10 anos – Teclado (Prof. Calebe Rodrigues e Prof. França Guimarães);
✓ 12 anos – Acordeon (Prof. França Guimarães), Bateria e Percussão (Prof. Francisco de Assis e Prof. Fernando Madeira), Contrabaixo Elétrico (Prof. Naim Ventura), Guitarra (Prof. Guilherme Santos), Sopros Madeira e Metais (Prof. Adylson Martins, Prof. Higo Mendes e Prof. Thiago Félix), Violão (Prof. Messias Rodrigues, Prof. Kelvin Mota, Prof. Valdenir Filho e Prof. Zenóbio Moraes), Violino e Viola (Prof. João Paulo Garantizado e Prof. Valdemir Barros), Violoncelo e Contrabaixo Acústico (Prof. Rômulo Átila);
✓ 14 anos – Canto (Prof. Cristian Marques);

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS (apresentar no ato da matrícula):
– RG ou Certidão de Nascimento (RG do responsável, caso menor de idade);
– CPF do aluno (ou do responsável, caso menor de idade);
– Declaração escolar atualizada (para alunos de escola pública);
– Comprovante de residência atualizado;
– Taxa de matrícula integral, se for o caso (R$ 62,90);

SOLICITAÇÃO DE DESCONTO (50%):
– Taxa de matrícula 50% de desconto (R$ 31,45);
– Comprovante de matrícula atualizado, se estudante de Universidade Pública;
– Comprovante de vínculo empregatício, se funcionários/servidores públicos;

SOLICITAÇÃO DE ISENÇÃO DA TAXA:
– Para alunos, apresentar comprovante de conclusão do Ensino Médio em escola pública;
– Para alunos, comprovar BAIXA-RENDA (renda familiar menor que dois salários mínimos);
– Para aposentados que desejam aprender um instrumento, apresentar documento que comprovante a situação;

Outras informações: (88) 3611-5484