Inspetora escreve livro sobre Dandara e busca apoio para publicação

‘O Casulo Dandara’ reúne histórias sobre a vida da travesti assassinada em 2017

O ano de 2017 trouxe consigo um dos crimes mais brutais já cometidos no Ceará. No dia 15 de fevereiro, Dandara dos Santos foi brutalmente assassinada no bairro Bom Jardim, em Fortaleza. Quase dois anos depois, um livro conta histórias desconhecidas da travesti que se tornou símbolo da luta contra a homofobia. A biografia foi escrita por Vitória Holanda, inspetora da Polícia Civil e amiga de infância de Dandara. Atualmente, “O Casulo Dandara” aguarda apoio de editoras interessadas em publicar as peculiaridades da vida da travesti.

“O livro é uma homenagem a todas as travestis que ousaram em mudar de corpo e identidade e resolveram encarar o lado escuro de suas escolhas, que preferiram trocar a paz de uma vida convencional pela rua, que resolveram viver e buscar a felicidade”, diz a autora.

 Confira a matéria na íntegra aqui.

via o povo online

Marcelo Yuka, fundador d’O Rappa, morre aos 53 anos no RJ

Marcelo Yuka — Foto: DivulgaçãoO músico e compositor Marcelo Yuka, um dos fundadores da banda O Rappa, morreu no fim da noite de sexta-feira (18), aos 53 anos, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo Hospital Quinta D’or na madrugada deste sábado (19).

Yuka estava internado em estado grave com um quadro de infecção generalizada. O músico sofreu um acidente vascular-cerebral (AVC) no dia 2 de janeiro. No meio do ano passado, ele já havia tido outro AVC.

Em 2000, Yuka ficou paraplégico ao ser atingido por nove tiros durante um assalto a uma mulher na Tijuca, na Zona Norte do Rio.

via g1.com

Datena é acusado de assédio sexual por ex-repórter do Brasil Urgente

Resultado de imagem para Datena é acusado de assédio sexualJosé Luiz Datena está sendo acusado de assédio sexual pela jornalista e ex-repórter do Brasil Urgente, Bruna Drews. O episódio teria acontecido em junho do ano passado, durante um evento de comemoração do fim das gravações de um quadro do programa comandado pelo apresentador. As informações são do portal Notícias da TV.

Em denúncia ao Ministério Público, Bruna relatou que, no evento em questão, Datena começou a se insinuar para ela, afirmando que ela não precisaria emagrecer, pois já era “muito gostosa”. A jornalista também disse que o apresentador revelou já ter se masturbado pensando nela e que achava “um desperdício” o fato de ela “namorar uma mulher”.

Bruna também afirmou ter se sentido, por diversas vezes, constrangida com os comentários de Datena acerca de sua beleza durante transmissões ao vivo do Brasil do Urgente. Em um dos episódios relatados por ela, o apresentador teria pedido para o cinegrafista filmá-la de cabeça abaixo para mostrar seu corpo ao telespectador.

Ainda de acordo com a jornalista, o tratamento “diferenciado” que recebia de Datena fez com que ela começasse a ouvir comentários maldosos nas ruas, como “Lanchinho do Datena” e “Mina do Datena”.

Procurado pela reportagem, o apresentador negou ter dito ou feito qualquer coisa para constranger a ex-funcionária. Datena ainda afirma que as acusações são “totalmente falsas” e que já está “tomando providências legais”. “Isso não é verdade, é falso. Na comemoração, repeti a ela que ela era muito bonita e que não precisava emagrecer, porque ela já era competente. Tirando isso, todo o resto é mentira, calúnia e delírio”, disse.

Além disso, em meio ao escândalo, a Band resolveu retirar o jornalista do comando do Brasil Urgente desta terça-feira, 18. Em seu lugar, o Joel Datena, filho do apresentador, ficou responsável por comandar a atração.

via O POVO Online

WhatsApp restringe encaminhamento de mensagens para até 5 conversas por vez

WhatsApp restringe encaminhamento de mensagens para até 5 conversas por vezO WhatsApp permite agora encaminhar mensagens para até 5 chats por vez no Brasil. Antes, você podia repassar conteúdo para até 20 contatos ou grupos.

A mudança não foi anunciada oficialmente, mas vale para a Índia desde julho de 2018, e vem sendo testada no restante do mundo desde dezembro.

Para conferir se a limitação vale para você, é simples: selecione qualquer mensagem no WhatsApp, toque no botão Encaminhar e selecione 5 conversas na lista. Então, toque em mais um contato.

O aplicativo deverá exibir a seguinte mensagem: “você só pode compartilhar com até mais 5 conversas”.

Alguns usuários no Brasil já encontravam essa limitação desde dezembro, quando o “WABetaInfo” informou que o encaminhamento seria restrito a até 5 conversas “em todos os países”. Outros ainda estavam sujeitos ao limite anterior de até 20 contatos ou grupos.

O WhatsApp decidiu limitar o encaminhamento, especialmente na Índia, para conter a disseminação de fake news. 46 pessoas morreram no país após serem linchadas, acusadas falsamente de sequestrar crianças, informa o “Tecnoblog”.

via renovamidia