
Dia: 9 de janeiro, 2019
O autor e apresentador francês Yann Moix provocou indignação global ao dizer que mulheres com mais de 50 anos são “velhas demais” para se amar e “invisíveis” para ele.
Yann Moix, que tem ele mesmo 50 anos, disse à revista Marie Claire que é “incapaz” de amar uma mulher dessa idade e que prefere namorar mulheres mais novas, especialmente de ascendência coreana, chinesa ou japonesa.
“Eu prefiro o corpo de mulheres mais novas, é só isso. Ponto final. O corpo de uma mulher de 25 anos é extraordinário. O corpo de uma mulher de 50 não é nem um pouco extraordinário”, disse Moix, autor e apresentador de TV.
“Talvez seja triste e redutivo para as mulheres com quem eu saio, mas o tipo asiático é suficientemente rico, grande e infinito para eu não me envergonhar”, disse à revista.
Os comentários de Moix desencadearam indignação global, especialmente nas redes sociais. Uma jornalista de 52 anos publicou uma já deletada foto de suas nádegas.
“Voilá, a bunda de uma mulher de 52 anos… que imbecil você é, não sabe o que está perdendo”, escreveu a jornalista Colombe Schneck em publicação no Instagram.
Outros publicaram fotos de celebridades com 50 anos, incluindo Halle Berry, Jennifer Aniston e Monica Bellucci, argumentando contra as alegações de que mulheres mais velhas não são atraentes.
via g1.com pop & arte
Após anúncio do fim do programa Vídeo Show, que pegou os fãs de surpresa, a TV Globo anunciou que A Grande Família entrará, provisoriamente, no lugar da atração. Um especial chamado Álbum da Grande Família estreará nas tardes da emissora a partir do próximo dia 21.
O Vídeo Show terá seu último epísódio nesta sexta-feira, 11. Enquanto Nenê, Lineu, Tuco e família não entram no lugar do programa, a Sessão da Tarde começará mais cedo a partir de segunda-feira, 14. As informações são do Uol.
Em mais de 35 anos no ar, o Vídeo Show mostrava os bastidores das produções da TV Globo. Ainda não se sabe a atração definitiva que ficará no lugar do programa.
Via O POVO Online
O projeto Cinema na Casa exibe, neste sábado (12/01), a partir das 18 horas, a animação “Moana – Um Mar de Aventuras”, que acompanha uma princesa havaiana e sua jornada à procura da salvação do seu lar. Durante o mês de janeiro, o projeto Cinema na Casa exibirá, todo sábado, sessões especiais na Sala de Cinema Falb Rangel, com filmes de gêneros variados.
SINOPSE:
Moana Waialiki é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo.
A classificação indicativa é livre e o acesso gratuito.
A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realiza, nesta quinta-feira (10/01), a partir das 8 horas, no auditório da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (Rua Cmte. Maurocélio Rocha Pontes, 100 – Derby Club), a XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Com o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento às violências”, o encontro tem como objetivo discutir prioridades a serem apresentadas nas conferências estadual e nacional.
“Após o processo de conferências livres, com grande protagonismo das nossas crianças e adolescentes, vamos realizar agora a Conferência Municipal, que busca trabalhar a importância da proteção integral, da diversidade e da prevenção às diversas formas de violência. Neste processo, as crianças e adolescentes também serão protagonistas, participando da Conferência, pois não podemos falar sobre o futuro deles sem a participação deles”, afirma Savanya Shell de Oliveira, presidente do CMDCA.
A Conferência vai discutir propostas a partir de cinco eixos temáticos: Garantia dos direitos e políticas públicas integradas e de inclusão social; Prevenção e enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes; Orçamento e financiamento das políticas para crianças e adolescentes; Participação, comunicação social e protagonismo de crianças e adolescentes; e Espaços de gestão e controle social das políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes.
Margot Robbie será produtora e protagonista do filme que levará a boneca Barbie aos cinemas. Ainda não há data prevista para lançamento.
A atriz indicada ao Oscar por “Eu, Tônia” (2017), e também conhecida como a Arlequina de “Esquadrão suicida” (2016) e a Naomi de “O Lobo de Wall Street” (2013), confirmou nesta terça-feira (8) a participação na nova produção.
O filme em live-action será uma parceria entre a Warner Bros e a fabricante de brinquedos Mattel.



