Espectadores atentos do filme O beijo no asfalto perceberam que há gravação inédita de Ney Matogrosso na trilha sonora desta produção brasileira que entrou em circuito neste mês de dezembro.
De fato, o cantor gravou música de Caetano Veloso, A vida é ruim, para a trilha desse longa-metragem que marca a estreia do ator Murilo Benício como diretor de cinema com nova adaptação da peça O beijo no asfalto (1960), um dos melhores textos do dramaturgo Nelson Rodrigues (1912 – 1980).
Contudo, se a gravação de Ney é inédita, a música de Caetano Veloso é antiga. A vida é ruim foi gravada pelo artista em 2009, com Zélia Duncan, curiosamente para a trilha sonora de outro filme derivado de peça de teatro.
No caso, O bem amado, filme estreado em 2010 com a versão do diretor Guel Arraes para o texto escrito originalmente para teatro pelo dramaturgo Dias Gomes (1922 – 1999).
Já a gravação de A vida é ruim por Ney Matogrosso foi feita em 2017 para o primeiro longa-metragem de Murilo Benício como diretor.


Estão abertas as inscrições para o Curso de Especialização em Museus, Identidades e Comunidades realizado pelas Diretoria de Formação Profissional e Inovação (Difor) e a Diretoria de Memória, Educação, Cultura e Arte (Meca), da Fundação Joaquim Nabuco.