
Dia: 14 de dezembro, 2018
Programação ocorrerá no sábado, 15, com santa missa e apresentações artísticas com a cantora Leozany Oliveira e o espetáculo Filho de Deus, Menino Meu
O Natal de Sobral ganha uma novidade neste ano com o Vamos a Belém. O evento, promovido pela Comunidade Católica Shalom, oferece atrações para toda a família no anfiteatro do Arco de Nossa Senhora de Fátima no próximo sábado, 15. A programação terá início às 18h com santa missa seguida de show com a cantora Leozany Oliveira e apresentação do musical de Natal “Filho de Deus, Menino Meu”. A entrada é gratuita.
A missa será presidida pelo Pe. Paulo Henrique da Comunidade Católica às 18h. O show ficará por conta da cantora católica Leozany Oliveira. Já o espetáculo “Filho de Deus, Menino Meu” é um musical. A peça é encenada por uma trupe de andarilhos que narra o nascimento de Jesus. Adaptado do livro homônimo da cofundadora da Comunidade Shalom, Maria Emmir Nogueira, o musical surpreende principalmente pelo roteiro, figurino e trilha musical.
Segundo um dos organizadores do evento, Pe. Paulo Henrique Morais, a Vamos a Belém tem como objetivo fortalecer o sentido do Natal e gerar uma experiência com Cristo Ressuscitado. “Neste período do ano, em que nos preparamos para o Natal, queremos que as pessoas tenham uma experiência com o Cristo Ressuscitado, que é a verdadeira luz.”
Filho de Deus, Menino Meu
O espetáculo “Filho de Deus, Menino Meu” conta a história do nascimento do Menino Jesus de maneira irreverente e bem regionalista. O elenco conta com aproximadamente 30 atores, que desde outubro ensaiam. Eles praticam aulas de técnica vocal, dança e interpretação.
Diferente de tudo que é apresentado neste período, o musical conta a história de uma trupe que encena mundo afora o nascimento do Menino Deus, um dos mistérios mais importantes para o cristianismo.
O regionalismo e a diversidade musical estão presentes nas músicas, compostas exclusivamente para o espetáculo, no figurino e na fala dos atores, que por mais de uma hora, prendem a atenção do público com uma mensagem de alegria e “tiradas” pra lá de bem humoradas.
SERVIÇO:
Vamos a Belém – Festival de Natal
Quando: 15 de dezembro às 18h
Onde: Anfiteatro do Arco de Nossa Senhora de Fátima
Entrada Gratuita
Implementada ao longo dos últimos 21 anos, a política educacional de Sobral foi destaque no livro “Políticas Educacionais no Brasil. O que podemos aprender com casos reais de implementação?“, organizado pelos pesquisadores Danilo Dalmon, Caetano Siqueira e Felipe Braga. A obra foi lançada no dia 03 de dezembro, na Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo.
Sobral recebe, nesta sexta-feira (14/12), a partir das 16 horas, na Casa 4 Portas na Mesa (R. Conselheiro José Júlio, 564 – Centro, 62010-820), a 5ª edição da Mostra Inquieta 2018, com o tema “Poéticas e Políticas do Encontro”. O evento é realizado pelo Coletivo Circular e Grupo Nós de Dança em parceria com artistas independentes.
A mostra se reinventa questionando e ao mesmo tempo buscando promover encontros que sejam fortes e, que de maneira poética, criem rupturas sensíveis nos modos já dados de fazer arte. Nessa tentativa, encontrar modos para estar e permanecer atentas/os e resistentes no fazer artístico diário, abrindo espaço para novas narrativas que considerem a intenção e a luta diária de artistas, produtores e agentes culturais criadores das cenas contemporânea em Sobral e Região.
O evento é composto por mostra de cinema, roda de conversa, mostra cênica (dança e teatro), mostra musical, instalações e performances e contará com artistas e grupos das cidades de Sobral, Varjota, Itapipoca e Fortaleza.
A classificação indicativa é livre e o acesso custa R$2,00
Programação
16h: Cinema e troca de ideias
17h: Roda de conversa e podcast Beira da Calçada
19h: Artes Cênicas (dança e teatro), instalações e performances
21h: Música
