Poucos dias após a polêmica envolvendo Claudia Leitte e Silvio Santos no Teleton 2018, diversas personalidades adotaram a hashtag #ChegaDeAssédio em apoio à cantora, que teve um abraço negado pelo dono da SBT com a justificativa de “ficar excitado”. Claudia já havia se manifestado em sua conta no Instagram, na segunda-feira, 12.
Nas fotos compartilhadas por Mariana Ximenes, Taís Araújo, Débora Nascimento, Camila Pitanga e outros nomes de peso, havia uma montagem com a frase “mexeu com uma, mexeu com todas”. Na legenda, um texto padrão repudiava o ocorrido: “Quando em rede nacional durante um programa de foco social, um apresentador assedia uma cantora, podemos ver como essa violência é normalizada na nossa sociedade. Tão normalizada que muitas de nós não sabemos como reagir. A vergonha, o medo da retaliação e a exposição nos paralisa. Mas é preciso lembrar: Isso não é normal. E o fato disso estar na TV, confortável o suficiente para fazer isso em frente de sua mulher e filha, só desencadeia um efeito devastador para outras milhões de mulheres que sofrem essa mesma violência diariamente. Veja bem, Silvio, roupa não é convite. Respeito com as nossas, respeito com todos. Não nos calaremos. Nos acolheremos. #ChegaDeAssédio #342Artes”

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel), divulga, nesta segunda-feira (12/11), a abertura do edital “Bois e Reisados de Sobral 2019”, que contempla grupos da cultura popular de reisado. Serão selecionadas 15 propostas, sendo 10 grupos adultos e 5 infantis.
Nesta quinta e sexta-feira (15 e 16/11), Sobral recebe diversas apresentações circenses e intervenções artísticas, como parte da 5ª edição do Festival Internacional de Circo do Ceará. O evento conta com a participação de grupos e artistas locais: Cia Itinerante de Malabares e Brinqueducirco, com o “Cortejo da Alegria”; Trupe Tamarindo, com “Malabarizem-se”; e Bruno Farias, com “Homem foca”. Participam ainda dois convidados, Vanessa Calado e Ciro Ítalo, ambos do Rio de Janeiro.
Dr Zheng Ji, era um químico, bioquímico e nutricionista que viveu até os 110 anos. Professor Zheng foi considerado um dos professores mais velhos a lecionar.