Inscrições abertas para primeira turma de Especialização em Libras da UECE

Resultado de imagem para Especialização em LibrasO Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da Universidade Estadual do Ceará (Uece) recebe inscrições para o Curso de Especialização em Libras, voltado para professores licenciados do ensino infantil ao médio, da rede pública e particular de ensino, além de profissionais graduados que possuam conhecimento prévio em Libras.

A especialização, em sua primeira turma e com carga horária de 450 horas/aula, irá intercalar aprendizado teórico e prático, em uma dinâmica de ensino com foco na formação de profissionais capacitados para promover a inclusão pedagógica e social de pessoas com limitações auditivas.

O interessado deverá realizar inscrição na Coordenação de Lato Sensu, no bloco do Centro de Ciências da Saúde (CCS), no Campus Itaperi, das 8h às 12h ou das 13h às 17h.

Mais informações: 85 3101-9906 (Natielle) ou pelo e-mail nucleo.libras@uece.br

Serginho ‘tromboneia’ hits de Tim Maia e inéditos temas autorais em disco solo produzido por Frejat

Serginho 'tromboneia' hits de Tim Maia e inéditos temas autorais em disco solo produzido por FrejatProdutor de Tromboneando, álbum que o músico carioca Serginho Trombone lança esta semana em edição digital e em CD, Roberto Frejat caracteriza esse excepcional instrumentista como “um tesouro escondido da música brasileira”.

Frejat se refere ao fato de Sérgio Fernando de Souza, atualmente com 69 anos, ter atuado mais nos bastidores, tocando e fazendo arranjos em discos alheios, do que desenvolvendo a própria carreira.

O músico apresenta no álbum sete músicas inéditas e regrava duas composições associadas ao vozeirão grave do cantor Tim Maia (1942 – 1998) – Primavera (Cassiano e Silvio Roachel, 1970) e O caminho do bem(1976), música composta pelo próprio Serginho Trombone com Paulinho Guitarra e Beto Cajueiro quando o Síndico vivia a mística “fase Racional” – ao longo de repertório que transita por ritmos como funk, samba, balada e baião, fazendo saltar a veia black que pulsa com suingue no toque do trombone de Serginho.

Via blog do Mauro Ferreira g1