Mesa de Diálogos “Caminhos e descaminhos do fazer dança no interior no estado”

Mesa programaçãoO que é política pública? Qual sua relação com a arte e cultura? E a dança, onde entra nessa ciranda da Política Cultural? Essas e outras questões serão levantadas e debatidas na Mesa de Diálogos CAMINHOS E DESCAMINHOS DO “FAZER DANÇA” NO INTERIOR DO CEARÁ, atividade que abre nossa programação.

Pensada como um momento de encontro entre o poder público e os profissionais envolvidos direta e indiretamente com as ações em dança na cidade de Sobral e Região Norte do Estado, a proposta se coloca como espaço/marco para se pensar e propor diretrizes que sinalizem quais caminhos ainda serão preciso percorrer para legitimar, fortalecer e consolidar este segmento artístico como vetor à participação e cidadania.

Mediada pelo Produtor Cultural, Romualdo Da Silva Teixeira, o encontro terá a participação Igor Bezerra (Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer de Sobral), Luisa Cela (ECOA), Gerson Moreno (Cia Balé Baião & Ponto de Cultura Galpão da Cena/Itapipoca) e os dançantes do Coletivo Circular: Felipe Castro, Rafaela Lima e Souza Frota, a Mesa será realizada na Casa de Cultura (Cine Falb Rangel) na terça-feira (23/10) a partir das 19h.

Pensar a dança, e o corpo, sobretudo, como ferramenta de emancipação e empoderamento dos diversos sujeitos que enxergam na sua arte um dispositivo para a transformação social, política e econômica do lugar de onde falam, se expressam e estão em movimento constante, este é um dos pilares do projeto Laboratórios do Corpo! Perceber a dança como uma terapia à cidade; A dança como uma nova “perspectiva de vida” à cidade e seus cidadãos.

Confirme presença no evento: http://bit.ly/evento_labdocorpo

Deixe um comentário