Globo transforma estupros de Abdelmassih em série de ficção

A família protagonista de Assédio, nova minissérie da Globo (Foto: Divulgação)A Globo prepara para seus telespectadores uma nova minissérie, Assédio. Prevista para estrear primeiramente no GloboPlay, a produção é inspirada no livro A Clínica: A Farsa e os Crimes de Roger Abdelmassih.

Com dez episódios, a minissérie que estreia nesta sexta-feira (21), foi construída como se fosse um documentário —ainda não há previsão de estreia para a TV aberta. Vítimas como Stela, personagem de Adriana Esteves, relatam seus sofrimentos, enquanto os casos são rememorados como flashes.

Assédio narra a trajetória controversa de Roger Sadala em rota de colisão com um grupo de ex-pacientes que irá romper o anonimato e revelar a verdadeira face daquele que tinha o poder da criação em suas mãos. Nos cinco anos que separam o médico do monstro está a história dessas mulheres que enfrentaram seus traumas, romperam o silêncio e o denunciaram à justiça. Mais do que uma obra sobre violência e covardia, Assédio é uma história de perseverança, superação e coragem.

Assédio estreia 21/9, exclusivo para assinantes Globoplay.

Ficha Técnica
Gênero: Drama
Formato Original: Minissérie em 10 capítulos
Autora: Maria Camargo
Direção Artística: Amora Mautner

Deixe um comentário