Modelo amputada fica em 3º lugar no Miss Itália

Macaque in the treesChiara Bordi, a primeira miss que compete com uma prótese na perna, perdeu o título e ficou com a terceira colocação no concurso de beleza Miss Itália, na noite desta segunda-feira (17). Após o resultado, a modelo chegou a ser insultada nas redes sociais. “Você é deficiente”, escreveram alguns internautas, que foram advertidos por Francesco Facchinetti, apresentador da final da competição. Segundo Bordi, sua participação era para “mostrar a coragem necessária a cada pessoa com deficiência para superar as várias provas que a vida te dá”. Chiara Bondi teve sua perna esquerda amputada após um acidente de trânsito em julho de 2013.

Via Jornal do Brasil

Nando Reis prepara para 2019 álbum com produção de Pupillo, da Nação Zumbi

Nando Reis prepara para 2019 álbum com produção de Pupillo, da Nação ZumbiNando Reis prepara o nono álbum de estúdio da carreira solo, o primeiro desde Jardim-Pomar(2016), disco autoral lançado há dois anos com repertório inédito.

Previsto para ser lançado em 2019, o nono álbum solo de estúdio do ex-Titãs é o primeiro feito pelo cantor, compositor e músico paulistano com produção musical de Pupillo Oliveira – baterista da Nação Zumbi, para quem não liga o nome ao som – e direção artística de Marcus Preto.<

Pupillo e Preto formam dupla ascendente no mercado fonográfico brasileiro que deu forma ao irretocável álbum de músicas inéditas lançado em maio por Erasmo Carlos, …Amor é isso (2018), e ao ainda inédito álbum que Gal Costa lançará em 28 de setembro, A pele do futuro.

Via Blog do Mauro Ferreira -g1

Últimos dias da Exposição Êxodos – de Sebastião Salgado

Card-7A exposição Êxodos, do consagrado fotógrafo Sebastião Salgado está na última semana de visitação, na Casa da Cultura de Sobral. O acesso é livre e gratuito!
 
A coleção conta com 60 pôsteres doados por Lélia Wanick e Sebastião Salgado ao Instituto Terra, ONG ambiental que o casal fundou em 1998, em Aimorés (MG). Êxodos é uma história reveladora, que retrata pessoas que abandonam a terra natal contra a própria vontade, migrantes, refugiadas ou exiladas, compelidas por forças que não têm como controlar, fugindo da pobreza, da repressão ou das guerras.
 
A mostra está aberta até 24 de setembro (segunda-feira), das 9h às 12h e das 13h às 21h, e sábado das 17h às 21h, na Casa da Cultura de Sobral.