A Batalha do T.N tem como ideia central chamar a juventude periférica para organização de maneira autônoma e independente, evento que fortifique a União das quebradas por meio de ações artísticas-culturais. Estamos na nossa 12ª edição e com muito gás e União iremos mostrar que nossas periferias resistem e sobrevivem com ações culturais nas nossas praças, guetos e vielas.
Dia: 14 de setembro, 2018
Hoje, 14 de setembro, tem mais uma apresentação do 4 Portas em Revista, com a peça ‘O Beijo no Asfalto’, baseado na obra de Nelson Rodrigues.
Em O BEIJO NO ASFALTO, se escondem as mais intensas paixões humanas. Na sua estreia em 1961, nas primeiras semanas houve recordes de bilheteria, a conotação sexual da peça não impedia a curiosidade da plateia, onde o os casais muitas vezes saíam constrangidos no meio do espetáculo. Nelson era assim, se auto denominava um “ex covarde”, porque a sua obra tinha a coragem de desvendar tudo o que a sociedade gostaria que ficasse a sombra. No Beijo, além de mostrar com clareza a nossa Comédia Humana, pode exprimir uma verdade privilegiada para o autor, a profunda solidão do homem e a importância da fidelidade ao pensamento individual, não contaminado pelas crenças da cultura de massa.
SERVIÇO
Espetáculo “O Beijo No Asfalto”
Local – Teatro São João
Dia – 14 de setembro de 2018 (sexta-feira)
Hora – 20:00 horas
Acesso – R$ 2,00
O Ministério da Cultura (MinC) vai consultar a sociedade, por meio de notícia regulatória, para a construção de uma proposta para a Política Nacional de Combate ao Tráfico Ilícito de Bens Culturais. O objetivo é elaborar um documento que contenha diretrizes gerais, eixos de atuação e ações específicas, incluindo a criação de um Comitê Nacional de Combate ao Tráfico Ilícito de Bens Culturais, a ser composto por entidades governamentais, do setor privado e da sociedade civil. O prazo para manifestações nesta fase inicial de contribuições começa nesta quinta-feira (13) e vai até 26 de setembro.
As manifestações devem ser realizadas por meio do Sistema da Ouvidoria do Ministério da Cultura. Depois de fazer o cadastro no site, preenchendo o formulário de identificação, basta clicar na modalidade ‘Manifestação’, ‘Criar Manifestação’ e selecionar o tipo ‘Solicitação’, no primeiro campo. Também está prevista a realização de uma audiência pública interativa com especialistas sobre o tema, a ser transmitida ao vivo pela web e redes sociais. Em observância ao artigo 10 da Lei de Acesso à Informação, é vedado o anonimato.
