Últimas semanas da exposição Êxodos em Sobral

A exposição Êxodos, do consagrado fotógrafo Sebastião Salgado, continua aberta à visitação até o dia 24 de setembro, na Casa da Cultura de Sobral. O acesso é livre e gratuito.

Premiado internacionalmente, Salgado é considerado um dos maiores talentos da fotografia mundial pelo teor social em seu trabalho. Para chegar ao resultado de Êxodos, ele viajou durante seis anos, por 40 países, para mostrar a humanidade em trânsito, provocando uma reflexão sobre as questões políticas, sociais e econômicas de pessoas que foram obrigadas a deixar sua terra natal.

A coleção conta com 60 pôsteres doados por Lélia Wanick e Sebastião Salgado ao Instituto Terra, ONG ambiental que o casal fundou em 1998, em Aimorés (MG). Êxodos retrata pessoas que abandonam a terra natal contra a própria vontade, migrantes, refugiadas ou exiladas, compelidas por forças que não têm como controlar, fugindo da pobreza, da repressão ou das guerras.

A mostra está aberta de terça a sexta-feira, de 9h às 12h e de 13h às 21h, e aos sábados das 17h às 21h.

Show “Da Silva: El Hijo de las Américas” será apresentado no Largo das Dores

O Instituto ECOA Sobral apresenta “Da Silva: El Hijo de las Américas” – Show de lançamento do novo álbum do grupo Dona Zefinha (Itapipoca) e Pato Mojado (Argentina), dia 13 de setembro (quinta), às 20h, no anfiteatro do Largo das Dores.

Da Silva: El Hijo de las Américas é um disco baseado na vida do povo da América Latina e sua relação com a natureza, sociedade e cultura. Os países da América do Sul são todos frutos da colonização ibérica e vítimas do mercantilismo mundial. As fusões étnicas ‘íberoafroameríndias’ deram margem a diversidade sonora, criando uma música variada e pulsante, que serviu como inspiração para concepção de um álbum latino”, explica Orlângelo Leal, do Dona Zefinha.

O show faz parte da turnê de lançamento do disco e conta com a participação especial da cantora e compositora Alice David, contemplada pelo edital ECOAR – Laboratórios de Criações Artísticas. Será um espetáculo dançante, com uma pegada latino-americana, envolvente e divertida, tudo junto e misturado, quente fervendo Dona Zefinha e Pato Mojado sabem fazer.

Não tem como perder. A programação é livre e gratuita. #SóVem!

Serviço:
Show – Lançamento do álbum “Da Silva: El Hijo de las Américas”
Quando: 13 de setembro (quinta-feira)
Onde: Anfiteatro Largo das Dores
Horas: 20h
Acesso: Gratuito