Inscrições abertas para o Festival ‘Criança Canta’ 2018

WhatsApp Image 2018-09-02 at 11.24.07As inscrições para o Festival de Música Criança Canta 2018 estão abertas de 03 a 19 de setembro. O Festival contém premiações e é voltado para crianças do município de Sobral com idade entre seis e onze anos. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis na sede do Atelier de Arte e Cultura Luciano Feijão situado à Avenida Dom José, Nº 325, Centro Sobral/CE .

O Festival acontece no dia 01 de outubro, no Sobral Shopping. As crianças terão que interpretar músicas em português. O evento será dividido em duas categorias: infantil e infanto-juvenil.

O evento, realizado pelo Colégio Luciano Feijão e Sobral Shopping, através do Atelier de Arte e Cultura Luciano Feijão, tem por objetivo dar a oportunidade ao público infantil do município de demonstrar seus talentos através da música.

SERVIÇO
Festival Criança Canta 2018
No Sobral Shopping (Praça de Alimentação)
Data: 01 de outubro de 2018, 19h
COM PREMIAÇÕES!

INSCRIÇÕES e EDITAL: Atelier de Arte e Cultura Luciano Feijão
Inscrições de 03 a 19 de setembro
CATEGORIAS:
INFANTIL – 6 a 8 anos
INFANTOJUVENIL – 9 a 11 anos
Música em Língua Portuguesa
REALIZAÇÃO: Colégio Luciano Feijão e Sobral Shopping
PRODUÇÃO: Atelier de Arte e Cultura Luciano Feijão
Apoio: Livraria Pensar e Viñas Buffet

Síndrome de Capgras, o estranho mal que faz pacientes pensarem que pais e cônjuges são sósias impostores

1032148412-afa87828942dc07b1e76024dc612a9c4.jpgEm 1995, o casal galês Alan e Christine Davies sofreu um acidente de carro. Após o trauma, ele se convenceu, por uma série de flashbacks e reminiscências, que sua esposa, de 31 anos, tinha morrido. Mas ela tinha sofrido apenas uma lesão na coluna cervical. Alan estava certo de que a mulher que estava a seu lado era uma sósia, que estava se passando por Christine. E passou a demonstrar pouca afeição pela “impostora”.

A síndrome de Capgras é um transtorno raro que faz com que um paciente se convença de que parentes próximos – geralmente pais, cônjuges, irmãos ou filhos – são impostores.

Não há consenso sobre a origem do distúrbio. Mas acredita-se que possa ser causado por danos na conexão entre as áreas do cérebro responsáveis pelo reconhecimento facial e sua resposta emocional.

Quem apresenta a condição é capaz de reconhecer o rosto dos entes queridos, mas não sente a reação emocional que normalmente estaria associada à experiência de estar perto deles.

É um distúrbio difícil de diagnosticar e que pode ser desencadeado por um traumatismo cerebral ou cranioencefálico, doenças psiquiátricas ou abuso de drogas.

Há pacientes que reconhecem o membro da família ao conversar pelo telefone, mas, quando ficam cara a cara com ele, acham que é um impostor.

Outras pessoas se convencem até mesmo que seus animais de estimação foram trocados por sósias.

CONTINUE LENDO AQUI

via BBB Brasil

Incêndio de grandes proporções destrói o Museu Nacional, no Rio de Janeiro

Resultado de imagem para Museu Nacional, no Rio de JaneiroUm incêndio de grandes proporções destruiu o Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio.

O fogo começou por volta das 19h30 deste domingo (2) e foi controlado no fim da madrugada desta segunda-feira (3). Mas pequenos focos de fogo seguiam queimando partes das instalações da instituição que completou 200 anos em 2018 e já foi residência de um rei e dois imperadores.

A maior parte do acervo, de cerca de 20 milhões de itens, foi totalmente destruída. Fósseis, múmias, registros históricos e obras de arte viraram cinzas. Pedaços de documentos queimados foram parar em vários bairros da cidade.

Segundo a assessoria de imprensa do museu e o Corpo de Bombeiros, não há feridos. Apenas quatro vigilantes estavam no local, mas eles conseguiram sair a tempo.

As causas do fogo, que começou após o fechamento para a visitantes, serão investigadas. A Polícia Civil abriu inquérito e repassará o caso para que seja conduzido pela Delegacia de Repressão a Crimes de Meio Ambiente e Patrimônio Histórico, da Polícia Federal, que irá apurar se o incêndio foi criminoso ou não.

via G1.com