Chamada Pública para a Escola de Música de Sobral

Coordenação técnica - Há vagaseditO Instituto Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (ECOA) torna de conhecimento geral a Chamada Pública – Prestação de Serviços para a Escola de Música de Sobral Maestro José Wilson Brasil (EMS). As inscrições acontecem de modo presencial na secretaria da EMS, localizada na Avenida Dom José, 1126 – Centro, de 06 a 10 de agosto, de 8h às 12h e de 14h às 17h.

As vagas estão distribuídas para os cargos de Facilitador do Núcleo de Cordas Dedilhadas (Contrabaixo elétrico), Facilitador de Criação e Prática Musical, Coordenador Técnico, Facilitador de Violão, Facilitador de  Musicalização Infantil e Facilitador de Canto Coral.

Leia a minuta do edital na íntegra: http://bit.ly/hávagasescolademúsica

SERVIÇO:
Telefone: (88) 3611-3324
E-mail: comunicaecoa@gmail.com

Projeto Cinema na Casa exibe documentário O Sal da Terra nesta quarta-feira (08/08)

A Casa da Cultura de Sobral exibe, nesta quarta-feira (08/08), a partir das 19 horas, no Cine Falb Rangel, o documentário “O Sal da Terra”, de Wim Wenders e Juliano Salgado.

A obra conta a trajetória do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado e seu projeto “Gênesis”, expedição que, a partir de imagens, registrou civilizações e regiões do planeta até então inexploradas.

A programação é gratuita e livre para maiores de 10 anos de idade.

Direitos Humanos de Sobral participa de Encontro Estadual das Comunidades Quilombolas

A Secretaria dos Direito Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), por meio da Coordenadoria dos Direitos Humanos e do seu Núcleo da Igualdade Racial, participou do XVII Encontro Estadual das Comunidades Quilombolas do Ceará. O evento aconteceu no Quilombo Serra da Conceição (Caucaia-CE) e Sobral foi representado pela comunidade remanescente de quilombo do distrito de Patriarca.

“O encontro foi muito importante para consolidar propostas e encaminhamentos de políticas públicas para a população negra e quilombolas do Ceará e reafirmar a importância da resistência e luta do povo negro”, destaca o coordenador dos Direitos Humanos, Francisco Silva.

A participação no evento teve como objetivo aprofundar a ação que a Coordenadoria dos Direitos Humanos vem desenvolvendo no distrito de Patriarca. A comunidade quilombola local foi contemplada com recursos da Coordenação Estadual das Comunidades Quilombolas do Ceará (Cerquice), para a instalação de um projeto de confecção de roupas afros e de formação identitária com as famílias.