Prova acontece no dia 30 deste mês. Indeferidos podem reenviar documentação faltante até segunda-feira (25/06).
Após um mês de inscrição, o Laboratório de Gestão Cultural divulga a lista de deferimentos para o processo seletivo da Especialização em Gestão Cultural. Ao todo, 80 candidatos, de 17 cidades pleitearam as 50 vagas oferecidas pelo curso, sendo 35 para ampla concorrência e 15 institucionais. Neste primeiro momento, foi realizada a conferência da documentação exigida para a inscrição. Os candidatos indeferidos por motivo de ausência de documentos ou inconsistências nos mesmos, terão até segunda-feira (25/06) para reenvio.
A segunda etapa será no dia 30 de junho será realizada a prova dissertativa, na Universidade Vale do Acaraú, em Sobral, com horário e sala a serem divulgados posteriormente. O conteúdo da prova será pertinente à área de gestão cultural, abrangendo as práticas de gestão e o cenário das políticas culturais no Brasil. Os critérios julgados são: adequação linguística do candidato, compreensão do campo, domínio do conteúdo, nível de abrangência, profundidade do discurso, fundamentação teórica e clareza na argumentação. A prova terá duração de 3 horas.
Os habilitados para as próximas etapas da seleção receberão uma confirmação através do e-mail disponibilizado no ato da inscrição. O candidato que faltar à prova será automaticamente desclassificado.
Apresentado pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, o Laboratório de Gestão Cultural é realizado pela Quitanda das Artes, pela Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes – ECOA SOBRAL, pela Universidade Vale do Acaraú – UVA, pela Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer de Sobral e pelo Instituto BR Arte. O projeto conta com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Sobral.
Local da prova: Universidade Estadual Vale do Acaraú – Av. da Universidade, 850 – Campus da Betânia – Sobral
Data: 30 de junho
Horário: 14h