Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) terá unidade em Sobral

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) abrirá, até o final do mês de junho, um escritório na Casa do Capitão Mor. O objetivo da instalação de uma unidade em Sobral é atender a demanda, de forma rápida e prática, de questões relacionadas à aprovação de requerimentos; intensificar e melhorar a fiscalização e vistoria de obras; agilizar processos; e melhorar o contato com a população, para esclarecimentos sobre o Centro Histórico do município

Últimos dias da exposição “Zona de Litígio” em Sobral

A exposição “Zona de Litígio” dos artistas @FilipeAcacio, Júlia B., @JulianePeixoto, @PatiaraUjov, @___Raoni e @SamuelTome, permanece aberta à visitação até 29 de junho, na Casa da Cultura, com acesso gratuito.
A exposição retrata um período em que uma demarcação imprecisa, assinada por D. Pedro II, em 1880, um decreto que marcou o início das indefinições e disputas na fronteira entre o Ceará e o Piauí. .
Zona de Litígio remete ao que nunca acaba e fala dos limites desenhados estarem num eterno movimento de demarcação e apagamento. Não há fronteiras fixas e quando a poeira da marca feita no chão se levanta, os grãos daqui e os de lá se misturam.
Horários de visitação: Seg. à Sex. | 8h às 12h – 13h às 17h.
dos artistas Filipe Acácio, Júlia B., Juliane Peixoto, Patrícia Araujo, Raoni e Samuel Tomé