Cinema queer, literatura e narrativas da imagem, bordado, consciência corporal, clown, são alguns dos temas das formações. Primeiro período de inscrições inicia nesta quarta-feira (20)
O desafio entre a imagem e o olhar, as literaturas da periferia, as narrativas fotográficas possíveis, o corpo na produção artística contemporânea da ressignificação do gesto e da prática do bordado, passando pela preparação para a cena. Foi a partir desses temas que o Porto Iracema das Artes traçou a rota do Programa de Formação Básica para julho. Serão ofertadas 145 vagas divididas em oficinas e cursos.
Nesta quarta-feira (20), os cursos “Arte, bordado e experimentação”, da área de Artes Visuais, e “Cinema Queer”, de Audiovisual, já iniciam suas inscrições. Já as oficinas “Consciência Corporal: uma via de busca negativa” e “Clown e Comédia Física”, de Artes Cênicas, terão o período de inscrições aberto a partir da próxima segunda-feira, 25 de junho, mesma data de início para os cursos do Programa de Fotopoéticas: “Literaturas Periféricas” e “Territórios Fotográficos – Narrativas entre margens”.
As formações serão realizados durante o mês de julho. Confira, abaixo link, todos os detalhes.