EmcontraMus promove oficina ‘O som em movimento’ com Davi Oliveira

Release da oficina:
Tragar e ser tragado pela música! Sem movimento o som e sua percepção não seriam possíveis, assim, tomar consciência do movimento, é um caminho possível para tomar consciência do som. Como músico ou musicista, o ponto de contato entre o instrumento (com exceção da voz que naturalmente é parte do corpo) e o público, é o próprio corpo do(a) instrumentista. Então como potencializar a consciência corporal para que isso possa contribuir na performance musical? Diante disto, esta oficina possui como objetivo trabalhar técnicas para consciência corporal baseadas em estudos da Dança e do Teatro, a fim de propor novas possibilidades sonoras e potencializar a performance de profissionais e/ou estudantes de Música.

Davi Oliveira é Graduado em Música pela Universidade Federal do Cariri (UFCA) onde foi bolsista por dois anos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Pesquisa (PIBID/CAPES) e bolsista pelo período de um ano, da Orquestra de Cordas da UFCA (PROCULT/UFCA). Estudante e praticante de Terapias Holísticas, possui conhecimento na área e atua como instrutor de Lian Gong, Tai Chi Chuan e Yoga, técnicas também utilizadas para pesquisas sobre o corpo nos campos da Dança e Teatro. Desenvolve trabalhos como ator/dançarino, músico/violoncelista e compositor. Atualmente, é integrante da banda Limiar do Desconhecido e do projeto musico-performativo CONTOS DO hOMEM COMUM. Foi integrante do Coletivo Dama Vermelha como intérprete-criador dos espetáculos: “Coisas que Caem de mim”, “Toque-me” e “Balada da Dependência Sexual”. Desenvolveu participações no grupo Trupe dos Pensantes, neste, como músico instrumentista e compositor das trilhas sonoras dos espetáculos: “Rosas Pálidas”, “Ser Mainha”, “Por Um Fio” e “Ternura”. Ex-integrante no grupo Sétima de Cinema onde desenvolvia pesquisas e textos críticos acerca da linguagem cinematográfica. Ex-membro do Núcleo de Investigação em Dança (Arruaça).

As inscrições poderão ser feitas através do link ou no dia e local da oficina:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc2Tj_fcb2UVAk6pbj-KVYQoWG1Dvmjb4Oi1JuHXdftHpEEAQ/viewform

Exposição ‘Os Olhares de Camelo’ está aberto à visitações no Sobral Shopping

Até o dia 30 de junho, a Galeria ExpoArte do North Shopping Sobral recebe a exposição Os Olhares de Camelo.

Os Olhares de Camelo é um projeto fotográfico documental sem fins lucrativos. Tem como objetivo retratar o cotidiano de pessoas comuns e suas histórias, buscando gerar empatia por elas e reconhecimento na sociedade. Todos os registros são feitos através das lentes do fotógrafo Carlos Camelo.

Desde outubro de 2017, já foram fotografadas mais de 150 pessoas juntamente nas cidades de Ubajara, Santa Quitéria, Hidrolândia e Sobral. As imagens são disponibilizadas no Instagram @carloscamelo_

Matheus e Kauan no Festival Junino de Camocim

Camocim já tem a confirmação da principal atração do tradicional festival junino deste ano.

O evento, que será realizado entre 29 de junho e 01 de julho, na Praça de Eventos do Odus, terá Matheus e Kauan. A dupla se apresentará na primeira noite.

A divulgação foi feita na noite desta sexta-feira (08), pela Prefeita Monica Aguiar (PDT), durante a entrega do asfalto da principal rua do Bairro Olinda. As demais atrações serão divulgadas nos próximos dias.