Cartunista russa retrata super-heróis da Marvel e da DC na terceira idade

Resultado de imagem para lesya GusevaLesya Guseva, da cidade russa de Perm, decidiu compartilhar com o mundo sua visão de como heróis e personagens de contos de fadas seriam quando aposentados.

Resultado de imagem para lesya Guseva

Imagem relacionada

Resultado de imagem para lesya Guseva

A coleção, apelidada “Pensioneria”, inclui os favoritos da Marvel, DC e do universo Disney. É possível ver todas as criações de Guseva em seu Instagram.

“Ela tem 90 anos… o calendário na parede diz isso”, explica Guseva. Ela teve 40 gatos, cuja companhia compartilhou todos esses anos. Talvez, não seja tão ruim ela ter dito “não” ao Batman – parece que ela está se virando perfeitamente bem.

Depois veio a vez do Coringa, seguido, é claro, pelo Batman.

via g1 pop e arte

Participante de programa na TV é alertada por telespectador médico e descobre câncer

Nicole foi salva por um telespectadorUma participante do programa “Beachfront Bargain Hunt” tem muito a agradecer a um telespectador.

Nicole McGuinness, de 32 anos, estava acompanhada do pai na atração da HGTV quando Erich Voigt, que assistia ao programa confortavelmente em casa após um dia de trabalho, notou algo no pescoço dela.

“Estava relaxando, assitindo a imagens de belas casas de praia e sonhando acordado. Mas de repente notei o caroço”, relatou o otorrinolaringologista ao “NY Post”. “Logo pensei: ela deve ter um problema de saúde”, acrescentou ele.

Erich, que trabalha em um centro médico em Nova York (EUA), não deixou o caso esfriar após terminar de assistir ao programa, que mostra famílias realizando o sonho de ter uma casa de praia de uma forma que se encaixe no orçamento delas.

Determinado a descobrir se Nicole sabia sobre o caroço no lado esquerdo do pescoço, o médico rastreou a mulher nas redes sociais. Não conseguiu (pois não sabia o sobrenome de Nicole), mas decidiu postar na conta do “Beachfront Bargain Hunt” no Facebook.

“Estava assistindo ao programa e percebi que essa mulher ter uma massa na tiroide esquerda. Ela precisa de um exame de imagem e de uma biopsia, Não sei se ela sabe, mas espero que seja benigno”, escreveu ele.

Médico Erich P Voigt salvou mulher que não sabia estar com câncer Médico Erich P Voigt salvou mulher que não sabia estar com câncer Foto: Reprodução/Facebook(Erich P Voigt)
A preocupante mensagem chegou a Nicole, que decidiu procurar um médicos. Após os exames, a constatação: câncer.

“É um milagre que ele tenha visto isso pela televisão”, disse Nicole à ABC. “Não sei dizer o quão grata estou”, acrescentou a americana, que está sendo submetida a tratamento.

“Como cirurgião da cabeça e do pescoço, sou treinado para notar esse tipo de coisa”, comentou o médico.

Erich e Nicole se conheceram pessoalmente nesta semana. Eles dividiram um caloroso e emocionante abraço no programa “Good Morning America”, da ABC. A americana agradeceu “do fundo do coração”.

via Extra

Atriz e travesti Brigitte de Búzios é encontrada morta no Rio

Atriz e travesti Brigitte de Búzios é encontrada morta no Rio: A amiga Jane de Castro revelou que a travesti sofria de depressãoUma das travestis mais famosas na década de 60, a atriz Brigitte de Búzios, de 74 anos, foi achada morta nesta quarta-feira (6) em seu apartamento em Copacabana, no Rio de Janeiro. As informações são do Extra.

A amiga Jane de Castro confirmou que Brigitte enfrentava problemas financeiros, vivia sozinha e sofria de depressão desde que sua tia, com quem morava, morreu. Na TV, ela participou da novela global ‘Paraíso Tropical’, em 2007.

Brigitte é também uma das retratadas no documentário ‘Divinas Divas’ da atriz Leandra Leal, que entrou em contato com parentes a artista para providenciar o velório.

via fama ao minuto

Casa da Cultura de Sobral recebe a Exposição ‘Zona de Litígio’

unnamedA Prefeitura de Sobral, através da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer de Sobral (SECJEL) e do Instituto ECOA Sobral, convida todos para a abertura da exposição “Zona de Litígio” dos artistas Filipe Acácio, Júlia F. Braga, Juliane Peixoto, Patrícia Araujo, Raoni Shaira e Samuel Tomé que partiram de Fortaleza em dezembro de 2013 numa residência-móvel de 500 km rumo a Oiticica, distrito de Crateús.

A exposição retrata um período em que uma demarcação imprecisa, assinada por D. Pedro II, em 1880, um decreto que marcou o início das indefinições e disputas na fronteira entre o Ceará e o Piauí. O conjunto de trabalhos apresentados nesta mostra se propõe a apresentar uma trajetória ficcional sobre uma viagem à fronteira. Zona de Litígio remete ao que nunca acaba e fala dos limites desenhados estarem num eterno movimento de demarcação e apagamento. Não há fronteiras fixas e quando a poeira da marca feita no chão se levanta, os grãos daqui e os de lá se misturam.

A abertura da exposição acontece dia 8 de junho (sexta-feira),  na galeria da Casa da Cultura, às 19h, com acesso gratuito. Programe-se!

SERVIÇO:
Exposição “Zona de Litígio”
Local: Casa da Cultura
Abertura: 8 de junho
Horário de visitação: Seg. à Sex. | 8h às 12h – 13h às 17h