Após um hiato de quase 25 anos, o Prêmio Molière, conhecido como o ‘Oscar do Teatro Nacional’, volta a ser realizado com edição ainda neste ano, em São Paulo e no Rio de Janeiro. O acordo foi firmado na França pelo produtor cultural Francisco Britto, que assinou o direito de uso do nome Molière no Brasil. A festa tem apoio do jornal O Estado de S. Paulo.
A primeira mudança é que a marca pretende se estender com ações além da habitual premiação. “No Brasil, teremos um projeto cultural, com exposição, documentário, portal”, anunciou o produtor que esteve na cerimônia francesa na última terça, 29, na Salle Pleyel. “O teatro vem se profissionalizando cada vez mais, mas falta um pouco de espaço para mostrar tudo isso.”
Comemorando 50 anos de fundação, a Editora Moderna promoverá no dia 11 de junho, às 8h30, um Congresso Educacional, no Centro de Convenções de Sobral. Com o tema “A BNCC na escola”, o evento discutirá com os educadores de Sobral os caminhos para a implementação da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC) na rede pública de ensino.
O Grupo Rebentos de Dança trás nessa sexta-feira, (08/06), às 20 horas, o espetáculo Solos Proibidos em Tempos de Intolerância. A programação faz parte do Edital de Ocupação do Theatro São João de Sobral para o primeiro semestre. Vamos ao teatro?