
Cantor diz que artistas ‘erraram a mão’ na política, incluindo ele. Fagner estreia turnê nacional com Zeca Baleiro neste sábado (5), em Brasília.
Às vésperas do show que marca o reencontro de Fagner e Zeca Baleiro 15 anos após a última turnê juntos, o cearense disse ao G1 que a classe artística precisa recuar na atuação política e se voltar para os processos criativos. Fagner afirma que também fala por si.
“Alguns artistas se desgastam totalmente neste processo. Perdeu-se muito tempo tentando defender o país e erraram o caminho, erraram na mão”, diz ele.
“Acho tá na hora de abandonar a polarização e focar na arte.”
Apoiador do senador Aécio Neves quando se candidatou à presidência em 2014, Fagner assumiu o mea culpa e declarou que é momento de voltar alguns passos atrás. “Fiquei muitos anos ligado num partido aparentemente bom, que era o PSDB, apoiei Aécio e também errei.”
“Agora é recuar, ficar quieto.”
O show deste sábado (5) em Brasília, no entanto, nada tem de cunho político. É um marco na carreira e na amizade entre Fagner e Zeca Baleiro, que voltam a dividir o palco após a gravação do CD e do DVD “Raimundo Fagner e Zeca Baleiro”, em 2003.
A capital do país terá o privilégio de ser a primeira cidade a presenciar o reencontro. O show será realizado às 21h no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e terá duração de 4 horas. Cada um se apresentará individualmente e, ao final, os dois se juntam.
via g1 Pop&Arte