
Dia: 28 de abril, 2018

Lançado no auge da carreira dos Beatles, a animação O Submarino Amarelo será exibido nos cinemas mais uma vez fez em versão remasterizada para celebrar os 50 anos de estreia do filme, que aconteceu em julho de 1968.
Em meio a forte cultura hippie da época, o filme psicodélico com elementos da pop arte traz versões animadas de John Lennon, George Harrison, Paul McCartneye Ringo Starr. Na trama baseada na música homônima da banda, os quatro músicos de Liverpool são heróis que viajam no clássico submarino amarelo para devolver a alegria e a música para uma terra mágica dominada pelos malvados Blue Meanies, que aprisionaram a música.
Infelizmente ainda não foram anunciadas exibições no Brasil. Foram confirmadas projeções apenas nos Estados Unidos, Reino Unido e Irlanda.
via adoro cinema

Habitantes das regiões Norte e Nordeste do Brasil podem observar, até a próxima segunda-feira, 30, a chuva de meteoros, causada por resíduos do cometa Thatcher (C/1861 G1). O fenômeno acontece desde o começo da segunda quinzena de abril e teve seu ápice registrado no último domingo, 22. Conforme os observadores do Instituto Exoss Citizen Science, o melhor horário para observação é após a meia-noite e pouco antes do amanhecer.
Informações do instituto apontam que essa chuva é mais visível no hemisfério Norte. Por isso, no Brasil, apenas as regiões Norte e Nordeste do País podem observar o fenômeno com clareza a olho nu.
via o povo online

O humorista Agildo Ribeiro morreu por causa de problemas cardíacos na manhã deste sábado (28) no Rio de Janeiro. O ator tinha completado 86 anos na quinta-feira e faleceu em casa, no Leblon, na Zona Sul.
O corpo será velado neste domingo na capela 1 do Memorial do Carmo, no Caju, das 10h às 14h. A cremação está prevista para as 15h.
Agildo da Gama Barata Ribeiro Filho nasceu no Rio em 26 de abril de 1932. O pai dele participou das revoluções de 1930 e 1932 e da intentona comunista. Agildo foi educado em colégio militar e chegou a trabalhar como telefonista.
Em seis décadas de carreira, criou vários personagens – alguns com bordões que ficaram famosos – e seu rosto se tornou um dos símbolos do humor no Brasil.
Agildo fez parcerias memoráveis com Paulo Silvino e Jô Soares. Doutor Babaluf foi um dos personagens políticos do humorista que ficou mais famoso.
Chamado de “capitão do riso”, Agildo começou como ator no rádio, mas seu reconhecimento veio com os trabalhos cômicos na televisão. “Virou hábito: eu abro a boca e todo mundo ri. Eu nasci para ser artista”, declarou o ator em uma entrevista.


