Prefeitura de Sobral lança edital de apoio aos grupos de quadrilhas juninas

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel), divulga nesta quarta-feira (25/04), chamada pública de credenciamento para apoio aos grupos de Quadrilhas Juninas de Sobral 2018. Serão selecionados 12 projetos, sendo 06 para quadrilhas juninas adultas e 06 para quadrilhas juninas infantis.

O apoio consiste em um montante de R$ 72 mil, distribuídos entre os grupos de quadrilhas contemplados no edital. O objetivo da chamada pública é apoiar projetos culturais, a fim de difundir as tradições juninas em Sobral, durante os meses de junho e julho de 2018.

Os interessados deverão levar a documentação exigida no edital, até 14 de maio deste ano, das 8h às 12h e das 13h às 17h, junto ao Setor de Protocolo da Central de Licitações da Prefeitura de Sobral. Os envelopes serão abertos em sessão pública, às 09h, no dia 21 de maio de 2018.

O Edital está disponível pelo site http://secjel.sobral.ce.gov.br/, e no Diário Oficial do Município http://www.sobral.ce.gov.br/diario. O resultado final da Chamada Pública será divulgado no Diário Oficial do Município, assim como no site secjel.sobral.ce.gov.br.

->> Clique aqui e confira o Edital na íntegra: https://goo.gl/XGFWNP

Período de inscrições: 22 de abril a 14 de maio de 2018
Horário: das 8h às 12h e das 13h às 17h
Local: Setor de Protocolo da Central de Licitações da Prefeitura de Sobral – (Rua Viriato de Medeiros, 4° andar, 1250, Centro, CEP: 62011-000 – Sobral/CE).

*Outras Informações: 3611.2956 / 3611.2712.

Zeca Baleiro apresenta em coletânea a música inédita que fez para Roberto Carlos

Há cerca de dez anos, ou mais, Zeca Baleiro leu reportagem sobre suposto disco em que Roberto Carlos daria voz somente a músicas de outros compositores. Esperançoso, o compositor maranhense fez imediatamente uma canção para o Rei e a gravou no estúdio apenas com a própria voz e com o toque do piano de Adriano Magoo. Concluída a gravação, Baleiro – em foto de Silvia Zamboni – procurou encaminhá-la a Roberto através de amiga do empresário do cantor capixaba.

Baleiro nunca soube se Roberto efetivamente recebeu e ouviu a música. No entanto, satisfeito com o resultado da gravação, decidiu apresentar a canção até então inédita, intitulada Tarde de abril, no repertório de Arquivo_Raridades, coletânea de gravações que Baleiro lança nas plataformas digitais na próxima sexta-feira, 27 de abril. “Quem sabe agora o Roberto a ouça”, ironiza Baleiro.

via g1 pop&arte