Papa pede resposta global à crise na Síria

Cidade do Vaticano, 15 (AE) – O papa Francisco afirmou ter ficado “profundamente perturbado” pelo fracasso da comunidade internacional em elaborar uma resposta comum às crise na Síria e em outras partes do mundo. O pontífice disse, após sua tradicional bênção de domingo, que “apesar dos instrumentos disponíveis para a comunidade internacional, é difícil concordar com uma ação comum para a paz na Síria ou em outras regiões do mundo”.

O líder da Igreja Católica pediu a união de “todas as pessoas de boa-vontade” nas orações pela paz. Além disso, apelou às lideranças políticas para ajudar “a justiça a prevalecer”.

O papa falou após ataques aéreos de Estados Unidos, França e Reino Unido contra locais da Síria usados para a fabricação de armas químicas. Essa ação foi uma represália após um suposto ataque químico em um subúrbio de Damasco que deixou dezenas de mortos, entre eles crianças.

Fonte: Associated Press | Agência Estado

Próximo Indiana Jones será mulher, afirma Spielberg

Indiana Jones será Indiana Joan. Sim, uma mulher deverá ser o próximo Indiana na telona, garante o diretor da saga, Steven Spielberg.

O dono de sucessos de bilheteira como E.T., Tubarão, Jurassic Park e O Resgate do Soldado Ryan e produtor de mais de 80 filmes declarou que agora é o momento do personagem ser interpretado por uma mulher.

Spielberg defende há anos que atores e atrizes devem receber salários iguais.

via sonoticiaboa

Atos marcam 1 mês da morte de Marielle

Ainda sem resposta para a pergunta “Quem mandou matar Marielle?”, manifestantes fizeram um ato no amanhecer de ontem no Largo do Machado, na zona sul do Rio, para marcar um mês do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Manifestações também aconteceram em outras cidades.

O deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL), presente ao ato, disse que o assassinato é um dos crimes mais complexos do Rio. Para ele, o “Amanhecer por Marielle” é a forma de responder à violência mostrando que a luta da vereadora cresceu após o crime. “Nossa resposta é a do afeto. Queremos justiça e não vingança”, completou.

O vereador Tarcísio Mota (PSOL) ressaltou que o assassinato deu visibilidade às causas da vereadora, que atuava no campo dos direitos humanos e foi a quinta mais votada nas últimas eleições no Rio.

Na capital paulista, um ato foi realizado no fim da tarde de ontem. Organizada pelo coletivo Contra o Genocídio Negro, a manifestação teve início por volta das 16 horas e teve uma caminhada pela Avenida Paulista, que seguiria até o Largo do Paiçandu, na região central da cidade.

Via Jornal do Brasil

Febre entre crianças ‘Galinha Pintadinha’ quebra recordes


Quando se pensa na dimensão e influência da Galinha Pintadinha nas crianças, muitos pais devem desconhecer a força que esse produto, nascido em Campinas (SP), tem em nível mundial. Longe de ser o melhor parâmetro para isso, o YouTube dá uma amostra do que estamos falando. Recentemente, o canal ultrapassou nomes populares como Lady Gaga e Anitta e se tornou um dos maiores em número de inscritos no segmento musical. Com 10,6 milhões, a Galinha Pintadinha está distante do topo, ocupado pela gravadora indiana T-Series, com 41,8 milhões, mas já faz frente numa área que não é exatamente a sua.

Via A Tribuna