Nada a Perder: filme sobre Edir Macedo é um sucesso de salas vazias

Resultado de imagem para Nada a Perder: filme sobre Edir MacedoCinebiografia do bispo Edir Macedo, Nada a Perder lidera as bilheterias brasileiras duas semanas após estrear nos cinemas. O primeiro longa da trilogia do fundador e líder da Igreja Universal acumula público total de 4,6 milhões de pessoas, com renda acumulada de R$ 51,2 milhões – dados da ComScore Brasil. Números impressionantes para uma produção nacional, desbancando o terror Um Lugar Silencioso e o blockbuster Jogador Nº 1. Assim como o bíblico Os Dez Mandamentos, a nova produção religiosa apresenta ótimos resultados, mas salas vazias.

Metrópoles foi à sessão das 19h, desta segunda-feira (9/4), no Shopping Pátio Brasil. O site de vendas de ingressos indicava, às 12h26, sala de exibição lotada, com apenas as últimas fileiras vazias. No entanto, a reportagem encontrou, no momento em que a película era rodada, apenas 15 pessoas no local – a capacidade total é de 189 lugares, resultando em ocupação de 8%

Na bilheteria e em frente à sala, o movimento era pequeno. Uma das funcionárias da rede de cinema do shopping, a qual pediu para não ser identificada, comentou que as sessões sempre são vazias, apesar do grande número de ingressos comercializados.

A tática utilizada é a mesma de Os Dez Mandamentos. Compram-se ingressos do filme para se garantir bom posicionamento nos rankings de venda. A produção bíblica é, atualmente, o maior sucesso de bilheteria na história do cinema brasileiro, mas não é possível garantir ter sido o longa mais visto – cargo ocupado por Tropa de Elite 2, Dona Flor e Seus Dois Maridos e Minha Mãe É Uma Peça, respectivamente.

Pregação religiosa
Raquel Martins Ribeiro/MetrópolesNa entrada do cinema, nesta segunda (9), uma obreira da Igreja Universal distribuía lenços que prometiam curar doenças e “problemas espirituais”. No pedaço de pano branco, está inscrito o Livro dos Atos, capítulo 19, versículos 11 e 12. O texto versa sobre o poder do apóstolo Paulo em afastar enfermidades.

O fiel deve usar o lenço por sete dias e, em seguida, deixá-lo em um templo da Igreja Universal. A peça também convida os religiosos a deixarem um comentário na fanpage do bispo Edir Macedo.

Primeiro capítulo
A trama narra o início da trajetória de Edir Macedo, na década de 1960, até a ascensão ao posto de líder religioso. A obra relembra a polêmica compra da TV Record e a briga com o apresentador Silvio Santos, além da prisão do bispo, em 1992, e as investigações sobre sua fortuna.

O ator Petrônio Gontijo – que também atuou em Os Dez Mandamentos –, encarna o pastor. Nomes conhecidos dos telespectadores, como Beth Goulart, Dalton Vigh e André Gonçalves, completam o elenco.

Os filmes se baseiam na trilogia de biografias Nada a Perder, escrita por Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo da Record.

via metropoles.com

Abertas as inscrições para o Programa Bolsa Universidade de Sobral

Nenhum texto alternativo automático disponível.Integrando o Programa #ocupaJuventude, a Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel) torna pública as inscrições para o Projeto Bolsa Universidade de Sobral. O Projeto contempla estudantes universitários que estejam cursando o 1º e 2º semestre do curso, atendendo preferencialmente jovens moradores dos distritos de Sobral e egressos da rede pública de ensino médio. As inscrições vão até 20 de abril.

O candidato deverá anexar ao formulário de inscrição online, disponível no endereço virtual (http://ocupajuventude.sobral.ce.gov.br/), comprovante de matrícula em instituição de ensino superior, cópias do RG, do CPF, do comprovante de residência, e declaração de conclusão do ensino médio. Serão oferecidas 500 vagas, a bolsa terá o valor mensal de R$ 400,00 (quatrocentos reais), a ser concedida durante 08 (oito) meses em 2018.

O Projeto Bolsa Universidade de Sobral tem a finalidade de melhorar as condições de permanência no ensino superior dos estudantes egressos da rede pública de ensino, por meio de auxílio financeiro, a ser concedido através de bolsa a alunos universitários.

 

Adolescente que praticou racismo contra Titi cumprirá liberdade assistida

A informação foi confirmada por Mariana Zonenschein, advogada de Ewbank e Gagliasso - Foto: Reprodução/InstagramEm 2016, uma menor de idade confessou ter feito comentários racistas contra Titi, filha de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso em redes sociais após os artistas prestarem queixa. A Vara da Infância e da Juventude do Rio de Janeiro determinou que a autora terá de cumprir liberdade assistida por seis meses. A informação foi confirmada por Mariana Zonenschein, advogada do casal.

“Foi decretada pena de liberdade assistida por seis meses, pois a ré é primária e demonstrou profundo arrependimento”, explicou a advogada. A jovem reside em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo.

A profissional ainda detalhou que um orientador, com o apoio e supervisão da autoridade competente, deve realizar algumas atividades neste período de seis meses, como promover socialmente o adolescente e sua família, “fornecendo-lhes orientação e inserindo-os, se necessário, em programa de assistência social”, supervisionar a frequência e aproveitamento escolar do adolescente e apresentar relatório do caso. Caso as regras não sejam cumpridas, a Justiça pode decretar uma medida mais severa, como a internação.

Em 2017, a menina foi novamente alvo de ataques racistas, mas dessa vez a autora não se escondeu atrás de um perfil fake: Day McCarthy, brasileira que mora nos Estados Unidos, publicou um vídeo nas redes sociais ofendendo Titi e questionando a escolha de Gagliasso e Ewbank de terem a adotado. “Eu espero que aconteça justiça, é por isso que estou aqui, como pai e cidadão. É crime, e ela precisa pagar pelo que ela fez. É uma criminosa”, disse Gagliasso na época logo após prestar depoimento em delegacia.

via diariodepernambuco

Paula Toller regrava ‘Céu Azul’ de Charlie Brown Jr. e segue em carreira solo

Paula Toller regrava ‘Céu Azul’ de Charlie Brown Jr. e segue em carreira soloLá em 2016, o projeto brasileiro sucesso nos anos 80 e 90 Kid Abelha chegou ao seu fatídico fim, depois de longos anos de estrada. A líder e vocalista Paula Toller desde então se lançou em carreira solo e tem feito a turnê Como Eu Quero.

Ela canta hits de sua ex-banda e algumas outras canções popularizadas nos últimos anos. Uma que faz muito sucesso em seu show é Céu Azul, composta por Charlie Brown Jr..

Graças à boa aceitação da faixa, Paula resolveu lançar um clipe próprio para sua versão. Veja abaixo:

via a gambiarra

Festa ‘Eles no Comando’ acontece na próxima quinta (19) no Palace Buffet

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, textoVindo de um crescente sucesso com sua música de trabalho “Frio na Barriga” e uma explosão de shows no carnaval 2018 onde encantou milhares de pessoas, chegou a vez de Sobral receber Wallas Arrais, esse que vem conquistando multidões por onde passa. Dia 19 de Abril ele vai estar em uma das cidades mais universitárias do Ceará mostrando seu talento na festa “#ElesNoComando”, junto com a dupla Pedro e Benício que já é conhecida por suas composições marcantes e parcerias com grandes cantores como Wesley Safadão e Maiara e Maraisa e ainda tem Dj Messon, fruto da terra de Sobral que já é conhecido na cidade por animar os eventos universitário.

Hoje é o Dia Nacional do Humorista

12abriO Blog Plateia Sobralense parabeniza todos os humoristas da terrinha, em especial aos sobralenses Bené Barbosa e Tupinambá Marques (foto), dois queridos e gigantes do humor!

O Dia do Humorista, 12 de abril, data de aniversário de Chico Anysio, é comemorado oficialmente no Estado do Ceará deste julho de 2003. Em 2015, a data passou a ser comemorada oficialmente também em todo o Brasil, uma homenagem mais do que merecida a esse grande humorista cearense, que se estende a todos os outros artistas que nos fazem rir.