Theatro São João recebe os espetáculos “Quando me pedem pra fazer uma Dança” da Cia Balé Baião e “233 A, 720 Khalos” daCia Vatá

A imagem pode conter: 1 pessoaNesta quinta-feira (12), o Theatro São João de Sobral, recebe o programa Quinta que Dança – Especial Abril Se Dança” com os espetáculo “Quando me pedem pra fazer uma Dança” de Cacheado Braga – Cia Balé Baião (Itapipoca) e “233 A, 720 Khalos” de Valeria Pinheiro – Cia Vatá (Fortaleza), às 19h, com acesso gratuito.

Cacheado Braga nesta obra orientada por Gerson Moreno, habita lugares no palco/cena, dentro de um trajeto preestabelecido, improvisa e performa a sua dança presente, investiga repetições de movimentos baseados na instantaneidade dos gestos arraigado do arsenal imagético e poético que o identificam enquanto ser dançante.

233 A, 720 Khalos de Valéria Pinheiro, dirigido por Andréa Bardawil, é um território, um endereço fixo e várias histórias vestidas de dores e alegrias. O acúmulo de perdas e sonhos, desenfreados, na mente e no coração. No encontro apaixonado com algumas referências, sobretudo mulheres e em especial Frida Khalo, surge o interesse pela resiliência, como forma de andar e como modo de existir. Que corpo é capaz de suportar tanta dor, e ainda assim seguir?.

O projeto “Abril Se Dança” é uma realização do Coletivo Circular (Sobral), formado por artistas e produtores da dança e conta com apoio do Instituto Escola ECOA Sobral e Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer de Sobral (SECJEL).

SERVIÇO:
Quinta que Dança – Especial “Abril Se Dança”
Quando – 12 de abril (quinta-feira)
Onde – Theatro São João
Hora – 19h
Acesso – Gratuito
Classificação – 12 anos

Deixe um comentário