Um áudio com a possível voz do jornalista da Rede Globo, Chico Pinheiro, tem repercutido na internet e mostra um tipo de fanatismo explícito nas palavras do apresentador ao defender o ex-presidente Luiz Inácio #Lula da Silva. Ele desabafa, critica a prisão decretada pelo juiz federal Sérgio Moro contra Lula e dá recado com estratégia para o petista durante sua permanência na prisão. Para muitos, o áudio é de Chico Pinheiro. Acham que ele pisou na bola com muitos brasileiros que respeitam o seu trabalho, mas são contra os atos ilícitos cometidos pelo petista.
O áudio tem pouco mais de três minutos e foi divulgado no WhatsApp em grupos fechados.
A revista Veja perguntou ao jornalista se seria ele mesmo o autor do áudio. O jornalista se desviou da pergunta e apenas disse: “Não tenho nada a dizer a respeito”.
No começo da gravação, a pessoa fala que realizam o fetiche de colocar Lula na cadeia. Em tom de ironia, ele falou que não foi bem do jeito que eles queriam, já que o ex-presidente se negou a cumprir a ordem do juiz de se entregar até às 17h.
Para ele, o próximo passo seria Lula ficar tranquilo na cadeia, pois logo ele vai sair. Segundo a voz, o petista tem que ter sabedoria e inspiração divina para aguentar um tempo lá na prisão. Num certo ponto, o autor do áudio afirmou que Lula já passou por momentos muito piores em sua vida. Portanto, ele vai tirar de letra aquele momento.
Ainda completou dizendo que é importante esse tempo para ver o que eles vão fazer.
“A direita não tem o que fazer”, falou. O jornalista disse que todos vão ficar perdidos e que eles terão que achar outro caminho e deixar Lula quieto. Ele repetiu a frase dita por Lula, em seu discurso antes da prisão, de que não é mais um ser humano e, sim, uma ideia. “Ideia não se prende”, disse.
Num tom estranho, que poderia simbolizar até um tipo de ameaça, o áudio fala que vai ser difícil eles dormirem agora.
Ouça as palavras ditas, possivelmente, pelo apresentador:
via br.blastingnews.com
Um estudo publicado nesta segunda-feira (9) pela revista Nature Nanotechnology detalha um novo adesivo que serve para medir o nível de glicose através da pele, o que pode fazer com que milhões de diabéticos não precisem usar agulhas para fazer as medições periódicas. A informação é da EFE.
Nesta terça-feira (10/04) o projeto Teatro da Terça recebe o grupo “As 10 Graças de Palhaçaria” (Fortaleza) com a apresentação “Cabaré da Desgraça”, às 19 horas, no Theatro São João. A peça é resultado de passeios pelo universo da bufonaria. Nela, o grupo realiza uma investigação em torno do grotesco, a partir de uma compilação de números teatrais, explorando a festa, o corpo e a bebida.
Estão abertas as inscrições para os interessados em participar da 15ª edição do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB). O processo segue até o dia 28 de maio próximo. O PJB é um programa que busca contribuir para o desenvolvimento de uma das dimensões da cidadania, que é o conhecimento sobre a democracia representativa, assim como a importância da participação e do controle social. O programa simula uma jornada parlamentar, na qual os jovens estudantes vivenciam o trabalho de um deputado federal, por meio de debates e votações. A experiência possibilita a formação de um conceito positivo acerca do Poder Legislativo, informa sobre o processo legislativo e educa para a participação e a cidadania.



