Festival Vida & Arte seleciona voluntários para uma experiência única em eventos

O Festival Vida & Arte está chegando e com ele uma oportunidade para sua carreira. É que o evento está com inscrições abertas para estudantes de qualquer curso e faculdade a fazerem juntos um dos maiores festivais de arte e cultura do Brasil.

São 400 vagas distribuídas para os setores de atendimento e orientação de visitantes e convidados. “Os voluntários vão receber os visitantes, trabalhar nos bastidores das apresentações, acompanhar pessoas com deficiência… É um evento para quem é empolgado e quer ter uma experiência diferente”, destaca Amanda Vieira, psicóloga e recrutadora do O POVO.

Os participantes receberão treinamento sobre trabalho geral em grandes eventos, com orientações específicas voltadas ao Festival Vida & Arte, agregando conhecimento sobre hospitalidade, atendimento e habilidades técnicas em eventos como credenciamento e sala de imprensa.

O treinamento e o trabalho valem certificados de horas complementares. Além disso, durante todo o processo de seleção e nos dias do Festival, os estudantes receberão auxílio transporte, lanche e almoço.

Receberão ainda seis meses de assinatura do Jornal O POVO, quatro cortesias diárias para amigos e familiares terem acesso ao evento, 50% de desconto em livros nas Edições Demócrito Dummar, uma sessão de cinema preparada só para os voluntários, além de acesso a toda a programação do Festival Vida & Arte.

Banco de Talentos
Os dados dos voluntários também estarão disponibilizados em um banco de talentos compartilhados com outras empresas produtoras de eventos para possíveis contratos de trabalho.

Inscreva-se
Para se inscrever, basta mandar o currículo para rh@vceventos.com.br até o dia 5 de abril, com foto, dados cadastrais, contatos e a disponibilidade de horário.

Pode ser incluída alguma experiência anterior em evento ou voluntariado, mas não é obrigatório.

Para mais informações, ligue (85) 3254.1010.

Festival
O Festival Vida e Arte ocorrerá do dia 21 a 24 de junho de 2018, no Centro de Eventos do Ceará. São esperadas 120 mil pessoas durante os quatro dias de evento. As atrações serão divulgadas em breve.

Fonte: O Povo online

Ecoa apresenta “João, Gil e um pouco de Jazz” nesse fim de semana

A programação cultural do Ecoa apresenta o show “João, Gil e um pouco de Jazz”, dois dias de atrações no Theatro São João, nesse fim de semana (31 e 01). As atrações se iniciam a partir das 20 horas, e o acesso é gratuito.
No sábado (31/03), a programação se inicia com o show do multi-instrumentista, compositor, poeta e ator Marcos Pagu (Marco- CE). Em seguida, o palco recebe o show “Giant Steps – Tributo a John Coltrane” com quatro virtuosos nomes da música cearense, os artistas apresentam o show com a íntegra do repertório do disco lançado em 1960 e que se tornou um álbum icônico para a história do jazz. O sábado se encerra com o show “Salve João Gilberto”, com Marcus Caffé.
O especial “João, Gil e um pouco de Jazz” continua no domingo (01/03), trazendo o show “Elas, a força do Jazz” da banda Jazzmin, com Quésia Carvalho, Kelvin Mota, Luhan Castro, Luzikylon Castro e Thesco Carvalho, com um show que homenageia a resistência e resiliência feminina que persiste na música e na arte, para além dos tempos. E o encerramento da programação fica por conta do show “A gente precisa ver o luar” do músico Eduardo Asaf. Para esse show temos a oportunidade de doação voluntária de 1 Kg de alimento, que será destinado à instituição beneficente Casa da União (Coração de Maria).

Estação Juventude Nova Caiçara realiza Noite Cultural nessa quarta-feira (28/03)

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel), promove nesta quarta-feira (28/03), a Noite Cultural da Estação Juventude Nova Caiçara.

A programação tem início às 19 horas e contará com roda de capoeira, apresentação de Hip-Hop, aulão ritmos, e apresentações culturais. A Estação Juventude Nova Caiçara fica na Quadra 6, Bloco 13.

Abertas as inscrições para a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Estão abertas, até o dia 2 de abril, as inscrições para a 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2018). As escolas municipais devem inscrever os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, através de formulário online, na página daOBMEP, conferindo todos os dados exigidos e salvando o arquivo de confirmação.
As provas serão aplicadas nos dias 5 de junho (1ª fase) e 15 de setembro (2ª fase). Os resultados dos vencedores serão divulgados no dia 21 de novembro. Os alunos premiados com medalhas de ouro, prata ou bronze terão ingresso em programas de iniciação científica
A Obmep visa estimular e promover o estudo da Matemática, contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, identificar jovens talentos, além de incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas. A Obmep é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e Ministério da Educação, com realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Comunidade Shalom em parceria com a Polícia Militar propõe ações para superar a violência

Apoiada no apelo da Igreja do Brasil com a Campanha da Fraternidade cujo tema é “Fraternidade e Superação da Violência” e baseada nos altos índices de criminalidade e no desejo de vivenciar a Cultura de Paz na cidade de Sobral, a Comunidade Católica Shalom está propondo em parceria com a Polícia Militar ações em busca de superar a violência na cidade. Membros da Comunidade estiveram reunidos na última quinta-feira, 22, com representantes da Polícia Militar na sede do Terceiro Batalhão da PM/CE.

A pauta foi a troca de informações e ideias acerca da Segurança Pública em Sobral, além do relato de constantes ocorrências nas mediações do Centro Católico de Evangelização Shalom (R. Cel. Mont’Alverne, 1409 – Campo dos Velhos). A reunião contou com a presença do responsável pela Comunidade Shalom em Sobral, Rodielson Silva, além do Coronel Assis e Tenente Marcos Paulo, representando a PM/CE. Além de Rodielson, representaram a Comunidade Shalom Anderson Medina, Carlos Augusto Araújo Cisne e Emanuel Linhares.

As duas instituições se comprometeram em fazer parceria para diminuir as ocorrências, através de trabalho preventivo/ostensivo com os militares e de uma postura formativa/evangelizadora por parte dos missionários. “A sensação de insegurança que assola o nosso País, Estado, cidade e região pode ser amenizada com uma postura conjunta de ambas as Instituições, em não aguardar que o ‘predador’ venha até nós, mas que nos antecipemos a ele, conforme o modo e forma que a nossa Instituição deva fazê-la”, disse Rodielson Silva.

Rodielson Silva disse acreditar que o trabalho desenvolvido pela Unidade Integrada de Segurança (UNISEG) Sobral, comandada pelo tenente Marcos Paulo, possa suprimir as ações violentas. “Acreditamos que o trabalho desenvolvido pelo Tenente Marcos Paulo com a polícia preventiva/ostensiva possa diminuir estes incidentes na região, bem como, a ação evangelizadora dos membros da Comunidade Católica Shalom, intervenha nos corações de cada um desses homens que, de uma forma errada, também buscam a verdadeira Paz!”, explica.

Parceria

Para o Tenente Marcos Paulo, a parceria com a Comunidade Shalom será importante no combate à violência, já que a Uniseg busca cada vez mais o auxílio da população local. “A parceria proposta pela Comunidade Shalom é o que queremos de toda sociedade em geral. A ideia de Polícia Comunitária consiste justamente na construção de uma segurança em parceria com a comunidade. O cidadão tem que assumir seu papel no combate a violência e a Polícia Militar de Sobral está de portas abertas para receber o cidadão de bem que quer ser agente de transformação social”, ressalta. A parceria precisa ser propositiva, segundo ele. “É muito importante as comunidades nos informarem suas necessidades de segurança, mas é mais importante ainda que sejam propositivas e ajudem de forma direta no combate à violência”, completa.

O combate à violência precisa ser gradual, segundo o tenente. “O fenômeno da violência é complexo e as ações realizadas a diminuir a violência geram um resultado gradual. Não adianta querer que seja da noite para o dia. A criminalidade é tipo uma doença, o tratamento é continuado e os efeitos positivos vão evoluindo com o passar do tempo”, explica. De acordo com ele, os números de violência em Sobral têm sido reduzidos. “Desde a inauguração da UNISEG já conseguimos reduzir os homicídios em 50% e os roubos em 41%. Mas queremos fazer mais. E o trabalho em conjunto com a sociedade é uma ferramenta importante para alcançamos nosso intento”, completa.