Um dos principais nomes saídos da periferia paulistana nos últimos anos vai contar sua história nos cinemas. O rapper Emicida anunciou parceria com o produtor Rodrigo Teixeira para desenvolver um filme sobre sua vida.
O próprio cantor será um dos roteiristas e fará o papel dele mesmo na tela. Entre as passagens marcantes de sua trajetória que farão parte da trama estão a vitória na maior batalha de rimas do Brasil, seus dias como atendente do McDonald’s, a relação com a mãe, que não o queria vê-lo envolvido com música, e a cumplicidade do irmão, Fióti, hoje seu empresário.
“Estou bastante emocionado e empolgado, estamos no meio de uma pesquisa bastante profunda para batermos o martelo em qual recorte usaremos, pois tem bastante assunto, fizemos muitas coisas, ano que vem completa 10 anos de nossa primeira mix tape, é uma efeméride importantissima”, declarou Emicida, em comunicado à imprensa.
“O Brasil carece de histórias de pretos bem sucedidos sendo contadas em grande escala e por nós mesmos, nesse sentido já nascemos revolucionários”, ressaltou.
“Levar a trajetória do Emicida para as telonas é de um orgulho e uma responsabilidade enormes. Mas, ao mesmo tempo, é muito prazeroso poder contar uma história de vida tão inspiradora quanto a dele”, definiu Rodrigo Teixeira. Sua produtora, a RT Features, tem se destacado no cenário internacional, com obras como ‘Frances Ha’, o terror ‘A Bruxa’ e ‘Me Chame Pelo Seu Nome’, indicado ao Oscar deste ano.
As filmagens devem começar no segundo semestre, e a previsão de estreia é 2019.