Domingo no Parque apresenta sua 21° Edição

A imagem pode conter: textoNo mês de março, em que se comemora o Dia Internacional da Mulher(08) e a Declaração da Abolição da Escravatura no Ceará – Data Magna (25), retomamos nossas atividades com uma programação que vai ser toda delas!!!

Nesta edição, teremos novamente a Tenda AMA a partir das 17h, que acontece como parte da programação da “Festa Anual das Árvores” e realizará, além da distribuição mudas de árvores nativas da região, a promoção de ações educativas sobre os cuidados com o meio ambiente.

Ao cair da noite, será realizada sétima edição do “CINE Tijubina”, composta inteiramente por filmes de mulheres cineastas/realizadoras, na ocasião serão exibidos os curtas “Mulheres de 50” de Patrícia Antunes e “Crônicas do meu Silêncio” de Beatriz Pessoa, além da videodança “Entre Águas” de Ana Argentina Castro.

Vai ter também a exposição coletiva com as artistas e integrantes do Fórum e Artes Visuais de Sobral, Joyce Ramos e Valessa Albuquerque.

Nas ações de Artes Cênicas contaremos com a intervenção “Fruta Cor” da artista Rafaela Lima, natural de Itapipoca (CE), além das atividades circenses do grupo Brinqueducirco.

A programação musical começa com uma seleção especial do Projeto Terra Brasilis, com um set list composto só por vozes femininas. A noite segue com as apresentações do grupo Caboclas, Projeto Rizoma, Thayza Alencar e Balaio da Preta mostrando todo o empoderamento feminino em suas canções.

O projeto Domingo no Parque é uma realização do Coletivo Ocuparte e conta com a parceria da Agência Municipal de Meio Ambiente – AMA e o apoio cultural da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer de Sobrall – SECJEL e Brisanet Telecomunicações.

Rapper Emicida vai escrever e protagonizar filme sobre sua vida

Resultado de imagem para Rapper EmicidaUm dos principais nomes saídos da periferia paulistana nos últimos anos vai contar sua história nos cinemas. O rapper Emicida anunciou parceria com o produtor Rodrigo Teixeira para desenvolver um filme sobre sua vida.

O próprio cantor será um dos roteiristas e fará o papel dele mesmo na tela. Entre as passagens marcantes de sua trajetória que farão parte da trama estão a vitória na maior batalha de rimas do Brasil, seus dias como atendente do McDonald’s, a relação com a mãe, que não o queria vê-lo envolvido com música, e a cumplicidade do irmão, Fióti, hoje seu empresário.

“Estou bastante emocionado e empolgado, estamos no meio de uma pesquisa bastante profunda para batermos o martelo em qual recorte usaremos, pois tem bastante assunto, fizemos muitas coisas, ano que vem completa 10 anos de nossa primeira mix tape, é uma efeméride importantissima”, declarou Emicida, em comunicado à imprensa.

“O Brasil carece de histórias de pretos bem sucedidos sendo contadas em grande escala e por nós mesmos, nesse sentido já nascemos revolucionários”, ressaltou.

“Levar a trajetória do Emicida para as telonas é de um orgulho e uma responsabilidade enormes. Mas, ao mesmo tempo, é muito prazeroso poder contar uma história de vida tão inspiradora quanto a dele”, definiu Rodrigo Teixeira. Sua produtora, a RT Features, tem se destacado no cenário internacional, com obras como ‘Frances Ha’, o terror ‘A Bruxa’ e ‘Me Chame Pelo Seu Nome’, indicado ao Oscar deste ano.

As filmagens devem começar no segundo semestre, e a previsão de estreia é 2019.

Fonte: Yahoo Vida e Estilo