Sem noção: Zezé Di Camargo critica comoção nacional por morte da vereadora Marielle Franco

O cantor Zezé Di Camargo (Foto reprodução)Após passar um tempo afastado das redes sociais, o sertanejo Zezé Di Camargo voltou a gerar polêmica na web ao se manifestar sobre a morte da vereadora Marielle Franco (PSOL), de 38 anos.

Em seu perfil oficial no Instagram, Zezé criticou a comoção nacional sobre a morte da vereadora e fez um desabafo ao compartilhar uma publicação que fala sobre o assassinato da médica Gisele Palhares, morta em 2016 com dois tiros.

“Embora mulher, não era negra, não era pobre, não era feminista, não era militante de partidos políticos, não frequentava os círculos LGBT, não era MTST, CUT ou PSOL, não estava dentro dos programas de assistências de cotas do governo. Enfim, não preenchia os requisitos necessários para uma mobilização nacional”, dizia a publicação.

Na legenda, Zezé continuou se manifestando sobre a morte de Marielle e criticando a repercussão do caso: “Vamos refletir?!!! Como cidadão tenho direito de expressar minha opinião (opinião). Aos que concordam comigo, obrigado!! Aos que divergem, apenas conteste sem ofensas. Lembrando, apenas, que o texto não é meu. Repostei, porque achei coerente e verdadeiro. Parabéns ao autor!! Transformar uma barbárie em politicagem, não!!! Obs: esse crime aconteceu em 2016. O texto foi postado um dia depois do acontecido. Por isso o ‘ontem’”, escreveu ele.

Fonte: TV Foco

Após parto difícil, mulher faz ioga para ter orgasmo ao dar à luz

As mulheres engravidam com o prazer, então por que não dar à luz com prazer? Este foi o mantra que começou a tomar conta de Amandine Mangin depois de um primeiro parto bem complicado e doloroso, seis anos atrás.

Ao engravidar pela segunda vez, a professora de ioga da França decidiu usar os seus conhecimentos para que o segundo parto fosse acompanhado de um orgasmo.

“A ideia de ter um parto com prazer abriu um novo mundo para mim”, contou ela. “É um approach holístico, uma preparação física com ioga, exercícios de respiração, dança e massagem, preparação emocional, com meditação, relaxamento e visualização, e preparação espiritual, com cânticos e ferramentas para elevar o nível de energia. Além disso, você tem que se libertar de velhos conceitos e velhas crenças, como a que diz que parto é doloroso”, acrescentou ela.

Quando chegou o dia D, Amandine disse ter experimentado uma sensação de “sexo intenso e profundo”. “Sexo sem uma atitude erótica”, emendou. “É um tipo de prazer limítrofe, esse tipo de prazer que sentimos quando fazemos amor”, completou.

Amandine afirmou ter mantido os níveis de oxitocina (conhecido como “hormônio do prazer”) durante o parto dando apaixonados e quentes beijos no marido. Ilya nasceu com saúde. Está com 5 meses.

Fonte: meionorte.com

“Maria Madalena” desfaz estigma da prostituta e a coloca como apóstola de Jesus

Mesmo com belas passagens, Filme do mesmo diretor de “Lion” refaz história de Maria Madalena com belas interpretaçãos de Rooney Mara e Joaquin Phoenix;

Quem busca uma releitura da Bíblia , contando os últimos passos de Jesus Cristo antes de sua morte em Jerusalém, não vai encontra-la em “Maria Madalena”. Sim, esses elementos estão lá, mas eles servem como pano de fundo para história principal: a da mulher conhecida por ser prostituta, acolhida e perdoada por Jesus, que ao protegê-la proferiu a famosa frase: “quem nunca pecou que atire a primeira pedra”.

“Maria Madalena” é o segundo trabalho como diretor de Garth Davis , que estreou com “Lion”. E, assim como seu primeiro longa, o segundo tem uma bela fotografia que se demora em paisagens e aumenta a sensação de isolamento, tanto de Maria, quanto de Jesus e seus apóstolos enquanto fazem sua peregrinação.

Mas, ao contrário de “Lion”, onde Rooney Mara era uma coadjuvante sem muito destaque, aqui ela assume o papel principal no que é um dos melhores trabalhos de sua carreira. Mara é a personagem título que aqui é desfeita dos estigmas tão empregados a ela. Maria Madalena não é uma prostituta, mas seu comportamento envergonha a sua família, ao visitar o templo para rezar no momento onde só é permitido ter homens, ou negar se casar com o homem sugerido por seu pai e irmão. Mas nada disso importa quando ela conhece o Messias Jesus de Nazaré ( Joaquin Phoenix ), e decide acompanha-lo, tornando-se sua apóstola.

O filme não alimenta teorias da conspiração que dão conta de um relacionamento entre ela e Jesus, mas sim a coloca como a principal disseminadora de seus ensinamentos, e a única que consegue compreender de verdade o que é necessário fazer para “alcançar o Reino de Deus”.

Nesse contexto o apóstolo Pedro ( Chiwetel Ejiofor ) se torna seu antagonista, ao questionar a presença de uma mulher no grupo, sua proximidade com o Messias e até suas atitudes quando os dois estão sozinhos e ela ignora seus comandos.

Fonte: Gente – iG

I Anima Ceará abre inscrições para curtas-metragens brasileiros

Resultado de imagem para I Anima CearáFestival gratuito que acontece de 23 a 26 de maio traz exibições e debates sobre a animação nacional em diversas plataformas: Cinema, TV, Games e Web

De 20 de março a 20 de abril estão abertas as inscrições para o I Anima Ceará – Festival Nordestino de Cinema de Animação, Games e Web, que acontecerá no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura entre os dias 23 e 26 de maio de 2018. Podem ser inscritos filmes brasileiros com duração de até 25 minutos, realizados a partir de janeiro de 2017. No site http://www.animafestival.com.br estão disponíveis o regulamento e o formulário de inscrições, que são gratuitas e somente online. Não há limite para o número de filmes concorrentes de cada participante.

O Festival surge para levar parte significativa da produção de animação brasileira ao público e profissionais cearenses, visando a inter-relação entre os produtores e realizadores brasileiros e a promoção de novos talentos na área da animação game e novas mídias, em especial das regiões CONNE (Centro Oeste, Norte e Nordeste). A ideia é também revelar a potência da animação nordestina e dialogar com a ascensão dos espaços da animação brasileira internamente e ao redor do mundo. Cada vez mais, esses espaços são expandidos, como a intensa produção da animação para TV, games e aplicativos móveis.

Os filmes selecionados vão compor a Mostra Brasileira de Curtas-Metragens de Animação, que foi pensada para promover um panorama geral dos temas discutidos, técnicas e demandas da produção nacional, proporcionando uma compreensão maior sobre os caminhos que a animação brasileira está trilhando e se desafiando no imaginativo e popular recorte do cinema. Podem participar trabalhos de curta-metragem realizados em qualquer técnica de animação, em quaisquer suportes de captação desde que em Full HD, sem restrição de tema ou gênero. A lista dos selecionados será divulgada até o dia 30 de abril.

PREMIAÇÃO
Toda a programação terá acesso gratuito e as exibições acontecerão nos três primeiros dias do Anima Ceará. Na noite de encerramento, o Júri da Mostra Brasileira de Curta-Metragem concederá o Troféu ANIMA CEARÁ nas seguintes categorias: Melhor Curta-metragem; Melhor Roteiro; Melhor Produção CONNE; Melhor Trilha Sonora; Melhor produção com temática nordestina – Prêmio de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

WORKSHOPS E MESAS REDONDAS
Além das exibições, o I Anima Ceará traz workshops e mesas redondas. Ao promover todas essas ações, o festival não busca somente exibir trabalhos finalizados, mas também discutir suas produções sob perspectivas de mercado, de público e de valorização da linguagem como uma expressão única e tão fértil quanto a imaginação. Dos filmes e games feitos artesanalmente em 2D às animações totalmente integradas com os benefícios da tecnologia, a animação se permite ganhar diferentes espaços de diálogos.

O I Anima Ceará – Festival Nordestino de Cinema de Animação, Games e Web é uma promoção da Universidade Federal do Ceará (UFC), através do Núcleo de Cinema de Animação da Casa Amarela Eusélio Oliveira. Apoio institucional: Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura, por meio do X Edital Mecenas do Ceará. Patrocínio VIP do Beach Park Studios. Parceria: Associação Cultural Cine Ceará, CONNE (Conexão Audiovisual Centro-Oeste, Norte e Nordeste) e Câmara Setorial do Audiovisual. Realização: Parabelum Produções e Fórum Cearense de Animação. Agradecimento: Enel Distribuição Ceará.

SERVIÇO
I Anima Ceará – Festival Nordestino de Cinema de Animação, Games e Web – Inscrições abertas de 20 de março a 20 de abril para filmes brasileiros com duração de até 25 minutos, realizados a partir de janeiro de 2017. Informações: (85) 3366.7772, 3366.7773 e producaoanimace@gmail.com. Site: http://www.animafestival.com.br.