
Dia: 16 de março, 2018
O empoderamento feminino marca o retorno do Sarau Força e Resistencia e não poderia se falar em resistência sem pautar o feminismo – O Movimento Social FOME, realiza no dia 16 de março o Sarau Força e Resistencia.
O evento contará com uma pluralidade de atrações, das 14 às 22 horas, na Praça da Juventude (Apoio da Coordenadoria de Esporte) do bairro Vila União.
No decorrer do evento, acontecerão oficinas de mobghafia, com Thamilla Santos e exposições fotográficas de Irla Oliver – As Fomenistas e Thamilla Santos, com a exposição o “Lugar da Mulher é Aonde ela Quiser”, e ainda intervenções poéticas do Slam da Quentura, com Cacheada Santos, Sabrinah Sá e Fran Nascimento e tem mais, ainda vai rolar a MC Sabrinah Sá, O Cortejo do coletivo Bato Siririca e o Projeto Rizoma. E pra deixar as manas atualizadas na moda com um precinho mara vai rolar o BrechoReally de Ilana Alves. E sabe quem vai registra tudo isso? A linda Thamilla Santos
Prepara a chinela que nesta sexta-feira (16), a partir das 21 horas na Casa da Cultura, nasce o mais popular, democrático e diverso forró da região norte do estado. Aquele que imprime toda regionalidade e orgulho de ser nordestino. Se apronta pra bailar a noite inteira e divulga pra geral.
O Xote Bacaninha nasceu como um movimento de afirmação da Cultura Nordestina através da nossa música, a maior expressão da identidade regional e das tradições culturais de um povo tão sacrificado, que encontra na arte um motor potencializador da criatividade. E expressa toda a alegria que só o povo nordestino tem!
Cuida que vai dá bom demais! Não vai perder, né? Só vem que dá certo!
Local – Casa da Cultura
Quando – 16 de Março (sexta-feira)
Hora – 21h
Acesso – R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia)
Programação:
21h – Projeto Terra Brasilis – Especial Sons do Nordeste (Discotecagem em Vinil)
22h – Banda Forró Porta de Feira – Fazendo o melhor do Xote, Baião e Pé de Serra
O Diretório Central dos Estudantes (DCE) convida toda a comunidade acadêmica para participar do Encontro de Mulheres da UVA nos dias 21 e 22 de março, objetivando informar, partilhar e motivar a Resistência Feminina na Universidade. Com certificado de 20 horas, e inscrição gratuita, o evento contará com mesas redondas, debates, GDs, palestras de grandes mulheres e mais. Inscreva-se e compartilhe.
Como parte da programação dos Itinerários Formativos em artes circenses, a Escola de Artes convida todos para o “Encontro de Circo”, com as atividades de Slackline e Corda Bamba, orientadas pela artista e professora, Mayara Cavalcante. Será neste sábado (17), das 8h às 12h, na sede do Instituto ECOA Sobral. A participação é livre. Só chegar!
