Comunidade Shalom de Sobral realizará retiro exclusivo para homens

28056484_1381556755281483_7078987851534438102_nRetiro fechado é destinado a homens a partir de 16 anos. Em Sobral, será realizado de 16 a 18 de março no Cetreso

O Ser Homem e sua missão integral na família, na Igreja e na sociedade levam a questionamentos essenciais para a espiritualidade e vivência social masculina. Em virtude disso, a Comunidade Shalom está promovendo em todo o Brasil e em alguns lugares do mundo o Retiro “Homens segundo o coração de Deus.” Em Sobral, será realizado de 16 a 18 de março no Centro de Treinamento (Cetreso). O público-alvo são homens a partir dos 16 anos. As vagas são limitadas.

O retiro é organizado e ministrado por Carmadélio Sousa, consagrado na aliança da Comunidade Shalom. Em linhas gerais, a formação aborda a masculinidade à luz de algumas dimensões: a teologal, a bíblica, a histórico/cultural e a dimensão do SER homem e sua missão na família, Igreja e sociedade.

“De forma transversal, abordamos à luz desses pilares questões bem concretas sobre o homem: identidade masculina, sexualidade, vida familiar e em sociedade, vida profissional e de serviço na Igreja, relacionamento de complementação com a mulher e desafios bem masculinos como a vivência da castidade, a virilidade e a maturidade, que delimita a fronteira do mundo dos ‘meninos’ para o mundo dos homens”, explica Carmadélio Sousa.

Para Rodielson Bispo, membro da comissão organizadora do retiro, a proposta é levar o homem a refletir acerca de sua missão. “O mundo contemporâneo nos questiona acerca da nossa missão no seio da família, da Igreja e da sociedade. A proposta é nos levar a corresponder ao que a sociedade, o mundo e a família esperam de nós”, explica.

Serviço
Retiro: Homem Segundo o coração de Deus
Pregador: Carmadélio Sousa
Data: 16, 17 e 18 de Março
Local: Centro de Treinamento de Sobral (Cetreso)
Valor: R$ 145

Inscrição: http://bit.ly/2ocFb6u

Mais informações: (88) 98804.1004 / (88)3611.1289
O investimento será R$145,00 e pode ser feito em depósito bancário:
Banco do Brasil | Agência: 0085-X | Conta Corrente: 78.383-8

Associação Shalom Missão Sobral | CNPJ: 07.044.456/0033-80

Cronograma:
SOBRAL: 16, 17 e 18 de Março
TERESINA: 6, 7 e 8 de Abril
BRASÍLIA: 4, 5 e 6 de Maio
CAMPINA GRANDE: 25, 26 e 27 de Maio
GUIANA FRANCESA: 08, 09 e 10 de Junho
BELÉM: 20, 21 e 22 de Julho
Há previsão ainda para Natal, Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba.

Jovem negra denuncia ensaio para festa de 15 anos com tema ‘escravidão’

As imagens foram divulgadas pelo próprio perfil da cerimonialista e logo repercutiram nas redes sociais. Foto: Reprodução (Foto: Reprodução)O tema de um ensaio de aniversário de 15 anos com referências a época de escravidão no Brasil gerou polêmica nas redes sociais nesta quinta-feira (15). Para o ensaio fotográfico, a debutante se vestiu de sinhazinha e os amigos atuaram como mucamas e escravos. O caso ocorreu em Belém, no Pará, e as imagens geraram o debate entre os internautas.
As primeiras fotos foram publicadas pelo Cerimonial Lorena Machado no Instagram. No entanto, ganharam força quando uma jovem negra replicou o conteúdo no Facebook denunciando o caso como discriminação e racismo. Na postagem, Tuca Oliveira afirma critica a ideia. “Vocês brincam com nossa dor e depois vem dizer que foi ‘sem querer’ ou uma ‘homenagem'”, diz.
A cerimonialista publicou uma nota oficial pedindo perdão pelas imagens publicadas. Devido a polêmica, a profissional também tornou a conta do Instagram privada.

Nota na íntegra: 
Na data de ontem, 14.03.2018, o Cerimonial Lorena Machado acompanhado de seus parceiros de trabalho participaram de um ensaio fotográfico de um aniversário de 15 anos, cujo tema é Imperial Garden. Após o término do ensaio e publicação de trechos dele, presenciamos a veiculação dessas imagens como uma reprodução do período escravocrata e forma de racismo.
 
Diante dos ocorridos, com total humildade, estamos vindo a público nos retratar e pedir PERDÃO. Jamais foi nossa intenção fazer qualquer retratação que levasse a entender que a escravidão foi algo bom em nossa história. Tínhamos a única intenção de retratar o período histórico do Império que, infelizmente, tinha escravidão.
 
Mas, graças a outros olhares, percebemos que fomos infelizes nessa reprodução. Erramos, sim! E admitimos nosso erro. Como todo ser humano, estamos passíveis de erros e acertos. Desta vez erramos, e feio! Pedimos perdão a todos os negros, negras, descendentes, pardos e pardas e a qualquer pessoa que tenha se sentido atingida por nossa publicação. Não foi nossa intenção agredi-los ou ofendê-los, mas admitimos que fizemos. E viemos humildemente pedir o perdão de vocês.
 
Agradecemos os comentários feitos para que pudéssemos identificar e entender onde erramos, foi essencial para que crescêssemos. No mais, pedimos perdão novamente e o Cerimonial Lorena Machado estará sempre aberto a críticas e elogios, pois eles que nos fazem crescer e amadurecer como seres humanos e profissionais. 
Fonte: Diário de Pernambuco

Theatro São João recebe hoje (15) o espetáculo “Manchaaa”

Nesse projeto, os performers e bailarinos Henrique Castro, Thomas Saunders e Felipe Araújo se unem na dança, propondo trocas colaborativas num delicado trabalho de fala e escuta e investigam permanências, comoções e dilaceramentos de corpos, tensionando questões como: o que nos comove? O que torna uma imagem violenta e como as imagens nos violam? Vivemos no substrato do pós-moderno, corpos mutantes, ciborgues, estranhos, confusos. Vivemos e alimentamos a cultura das tragédias. Causamos (ou nos causam) a naturalização da insensibilidade?

O espetáculo tem classificação indicativa para maiores de 16 anos e o acesso é gratuito. Vamos dançar?

SERVIÇO
Quinta que Dança
Quando – 15 de Março
Onde – Theatro São João
Hora – 19h
Classificação – 16 anos
Acesso – Gratuito