Sophie Charlotte vai interpretar Gal Costa na cinebiografia da estrela baiana

Maria da Graça Costa Penna Burgos, a Gal Costa, terá sua vida apresentada no cinema. Diretora da elogiada série documental O Nome Dela é Gal, exibida na HBO, Dandara Ferreira vai dirigir com Lô Politi (Jonas) a cinebiografia Meu Nome é Gal e, segundo informações do jornal O GloboSophie Charlotte foi escolhida para interpretar a cantora na produção.

Com roteiro de Maíra Bühler, o longa-metragem deve estrear em 2019 e as realizadoras desde o ano passado conduzem a pesquisa entrevistando pessoas próximas de Gal como Caetano VelosoGilberto Gil e Maria Bethânia.

“Meu Nome é Gal” é icônica canção composta por Erasmo e Roberto Carlos que faz parte de Gal, álbum lançado pela cantora em 1969. É nome também de curta-metragem feito por Antônio Carlos da Fontoura em 1970.

Fonte: Adoro Cinema

Theatro São João recebe o espetáculo “Manchaaa”

O Projeto “Quinta que dança” apresenta o espetáculo “Manchaaa” no próximo dia 15 de março, no Theatro São João, às 19 horas. Nesse projeto, os performers e bailarinos Henrique Castro, Thomas Saunders e Felipe Araújo se unem na dança, propondo trocas colaborativas num delicado trabalho de fala e escuta. Investigam permanências, comoções e dilaceramentos de corpos, tensionando questões como: O que nos comove? O que torna uma imagem violenta? Como as imagens nos violam? Vivemos no substrato do pós-moderno, corpos mutantes, ciborgues, estranhos, confusos. Vivemos e alimentamos a cultura das tragédias.

Classificação indicativa:16 anos