Acontece hoje (01) ‘A Hora do Autoral’ , ouça e conheça o talento da nossa terra!

A Hora do AutoralNão há como controlar quem ou o quê vai estar dentro da sua mente, nem que horas elas virão à tona. Assim nascem as canções, quando não estamos no controle. Nosso papel é apenas deixar que elas venham, que se manifestem e invadam as mentes dos outros.

É nessa proposta de contágio coletivo, que lhes convidamos para esse momento de intimismo e partilha de canções inevitáveis.

Deixe a música assumir o controle, é hora de cantar as nossas coisas!

Com Aarão, Ícaro Sherlock e K’Pely
01 de Março (quinta-feira) | 19h
Rua Oriano Mendes, 470 (Próximo ao Ronald Lanches e ao CEJA)

 

“Nanogotas” reparadoras de córneas vão substituir os óculos

Aqui está uma boa notícia para todos os míopes: um novo colírio pode melhorar a visão de quem tem miopia e hipermetropia e em breve substituir os óculos. Até agora, porém, o produto só foi testado nas córneas de porcos.

O colírio foi desenvolvido por cientistas da Universidade Bar-Ilan e do Centro Médico Shaare Zedek, em Israel, e promete ser uma nova forma de corrigir problemas de refração da luz na córnea, com a ajuda da nanotecnologia.

O investigador David Smadja, do Centro Médico Shaare Zedek, afirma que as gotas oftálmicas “têm o potencial de ajudar ainda noutros problemas na córnea”, e até substituir lentes progressivas, permitindo que as pessoas que dependem desse tipo de lente possam focalizar objetos a diferentes distâncias.

A nanotecnologia funciona da seguinte forma: os pacientes usariam uma aplicação no telemóvel que mediria a refração dos olhos e criava depois um padrão de laser. Esse padrão seria “estampado” na superfície da córnea.

Antes que o colírio possa passar para a próxima fase de testes e ser usado em humanos, é necessário resolver alguns problemas. Um deles é determinar com segurança se os componentes do colírio não são tóxicos para os humanos. O outro é determinar a quantidade necessária que deve ser aplicada para que faça alguma diferença.

Os cientistas acreditam que até ao final de 2018 os testes em humanos já serão possíveis.

Caso este tratamento seja aprovado, poderá mudar a vida de muitas pessoas, já que a estimativa da Academia Americana de Oftalmologia é que metade da população global terá miopia em 2050.

Um dos fatores responsáveis pelo aumento do número de casos no mundo é o uso intenso de computadores e outras tecnologias. Outro fator é a vida na cidade, que faz com que a maioria das pessoas passe o dia dentro de salas pequenas e não utilize a visão ao longe.

Quem vive num ambiente urbano tem mais do dobro das probabilidades de desenvolver o problema.

Fonte: HypeScience / Futurism

Estudo revela que ‘sexting’ é praticado por quase 30% da população jovem

É revelado que durante a análise de 39 estudos com um total de 110.380 participantes, entre 14,8% e 27,4% de jovens adolescentes pesquisados nas idades entre 12 e 17 anos enviam mensagens em seus aparelhos celulares com computadores para outras pessoas a respeito de sexo.

Em relação ao sexting não-consensual, onde a pessoa envia imagens, fotos, vídeos ou texto sem que você queira ou esteja confortável com isso, é de 12%. O estudo conclui que “a predominância do sexting aumentou nos últimos anos e aumenta com a idade dos jovens,” e revela que pesquisas como esta são importantes para prevenir, informar e educar os jovens sobre essa nova prática que está se tornando tão popular entre os nascidos do século XXI e que também já é adotado por muitas pessoas em todo o mundo.

A JAMA Pedriatics afirma que “pesquisas adicionais com foco em sexing não consensual são necessárias para atingir adequadamente e informar os esforços de intervenção, políticas e edução,” sendo portanto, necessário deixar de que este seja um assunto como tabu e passe a ser enxergado com seriedade e com informações para que pessoas não caiam em golpes e para que crianças não sofram bullying por serem expostas na internet.

Fonte: Tudo Celular