O Projeto ‘Cinema na Casa’ exibe o filme Boi Neon

Nesta quarta-feira (28/02), o Cine Falb Rangel da Casa da Cultura (Avenida Dom José, 929, Centro), exibe, às 19h, o drama “Boi Neon”. A ação faz parte do projeto “Cinema na Casa”, uma proposta voltada para estimular a fruição e difusão de produções cinematográficas nacionais por meio da ocupação da Sala de Cinema Falb Rangel e de outros espaços públicos. A programação é gratuita.

Sinopse:
A trama acontece no Nordeste do Brasil e narra o drama particular de Iremar (Juliano Cazarré), um vaqueiro dono de curral, que viaja pelo Nordeste trabalhando em vaquejadas enquanto sonha em largar tudo e começar uma nova carreira na moda, como estilista.

Serviço:
Cinema na Casa
Quando: 28 de Fevereiro (quarta-feira)
Onde: Sala de Cinema Falb Rangel (Casa da Cultura – Av. Dom José, 929, Centro)
Hora: 19 h
Classificação: 16 anos

Vídeo de 2 minutos mostra como começa um relacionamento abusivo

Quando engatamos em um namoro, a última coisa que pensamos é que um romance tão lindo pode se transformar em um relacionamento abusivo. É impossível que aquela pessoa tão encantadora possa esconder um ciúmes doentio por trás, além de ser possessivo, agressivo e controlador. Mas não, é bem possível e comum.

Como fevereiro é o mês da prevenção a esse tipo de relacionamento, a Day One, organização americana que ajuda pessoas que não sabem como agir em tais circunstâncias ou não entendem o que estão passando, produziu um vídeo que aponta sinais vindo do outro no início de namoro que podem acarretar em um relacionamento abusivo.

O vídeo animado tem um pouco mais de 2 minutos e não há diálogos, apenas gestos que são claramente entendidos. A música tocada é a animada Walking On Sunshine, de Katrina & The Waves, dando a impressão de que o relacionamento será lindo e maravilhoso. Mas que, no fundo, não é bem assim.

Confira o vídeo. E fique atento aos sinais:

Fonte:r7.com

Gil, Gal e Nando lançam single ao vivo com rock que batiza o show ‘Trinca de ases’

Gil, Gal e Nando lançam single ao vivo com rock que batiza o show 'Trinca de ases' Quatro meses após a edição do single Tocarte, gravado em estúdio e disponibilizado em 27 de outubro de 2017 com a primeira parceria de Nando Reis com Gilberto Gil, chega às plataformas digitais o segundo single do projeto Trinca de ases. Ainda não disponibilizado no iTunes, mas já disponível para audição nas plataformas de streaming, o single Trinca de ases apresenta o rock pop e tropicalista que dá nome ao projeto que junta Gil, Nando e Gal Costa em show que entrou em turnê pelo Brasil no segundo semestre de 2017.

Fonte: g1.com

Médica alerta para a divulgação de informações falsas sobre autismo e TDAH

A divulgação de informações falsas sobre distúrbios neurocomportamentais, como o autismo, podem levar os pais a acreditar em curas milagrosas ou até mesmo deixar de vacinar os filhos. O alerta foi feito pela neurologista Ana Low, especialista em neurologia infantil e neurofisiologia clínica pela Universidade de Ottawa, Canadá. Em palestra nesta quinta-feira (22), no Senado, a especialista alertou para várias informações falsas divulgadas atualmente, que podem prejudicar pais e crianças.

A palestra “Autismo e Transtorno de Deficit de Atenção e Hiperatividade: distúrbios neurocomportamentais que interferem no desenvolvimento da criança” foi promovida pela Comissão de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz, do Senado.

Como exemplo de informações falsas que geraram consequências graves, ela citou a divulgação de estudos que associavam, por exemplo, as vacinas ao autismo. O transtorno comportamental compromete o desenvolvimento da linguagem, a socialização, a coordenação motora e dificulta a expressão de afetividade por outros indivíduos.

Um desses estudos, publicado em 1998, apontou uma relação entra a vacina MMR – que protege contra sarampo, rubéola e caxumba – e o transtorno. Muitos pais deixaram de vacinar os filhos, o que gerou epidemias como a de sarampo na Europa. Anos depois, o artigo foi considerado fraudulento e o pesquisador se retratou.

Outro alerta feito pela neurologista foi sobre o anúncio de dietas que seriam capazes de curar o autismo, como uma alimentação com itens orgânicos e variados, sem glúten, sem lactose. Para ela, as recomendações feitas, em geral, serviriam para qualquer  criança, não apenas para as autistas.

–  O desespero pela cura do autismo faz os pais buscarem uma miscelânea de coisas, que podem beneficiar qualquer criança, mas não vão curar o autismo – afirmou.

TDAH

A neurologista também falou sobre o Transtorno de Deficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), que tem sido muito diagnosticado nas últimas décadas. De acordo com Ana Low, o TDAH não é uma doença nova, apesar de muitos terem essa impressão. Em livros com mais de 200 anos, já existiam figuras e poemas que descreviam os sintomas desse distúrbio cognitivo em crianças.

A “explosão” recente da doença, de acordo com a pesquisadora, pode ter relação com o aumento dos níveis de exigência atuais. A desatenção característica da doença pode ou não vir associada à  hiperatividade e à impulsividade. Além disso, tanto o TDAH como o autismo podem ter comorbidades, outros problemas de saúde que aparecem em quem tem os transtorno.

– O enfoque tem que ser variado, justamente por essa multiplicidade de apresentação. O tratamento mais importante é a equipe multidisciplinar integrada. Nenhum profissional sozinho vai resolver os problemas – explicou a médica, que também ressaltou a necessidade de orientação para a família, parte importante no processo.

A médica também alertou para a banalização de drogas psicoestimulantes usadas para tratar a condição, como a Ritalina, por exemplo. De acordo com Ana Low, muitas pessoas que sequer foram diagnosticadas buscam a medicação.

A palestra, gratuita, foi transmitida ao vivo pelo youtube da TV Senado para todo o Brasil. Pelo canal, a internauta Jaiana Barbosa disse que o evento ajudou a esclarecer dúvidas que tinha sobre o comportamento do filho.

Fonte: Agência Senado

Oscar 2018: Confira a lista de filmes indicados

Resultado de imagem para A Forma da ÁguaA Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou na última terça (23) os indicados ao Oscar 2018. A Forma da Água lidera a corrida pelos prêmios da 90ª edição do maior evento da sétima arte mundial com 13 nomeações – quase as 14 dos recordistas La La Land – Cantando EstaçõesA Malvada e Titanic.

A cerimônia do Academy Awards acontecerá na noite de 4 de março. Tudo pronto para o bolão? Confira a lista completa de concorrentes:

MELHOR FILME

  • A Forma da Água
  • Dunkirk
  • Lady Bird – A Hora de Voar
  • Corra!
  • The Post – A Guerra Secreta
  • Três Anúncios Para um Crime
  • Me Chame Pelo Seu Nome
  • Trama Fantasma
  • O Destino de uma Nação
Fonte Adoro Cinema