Chaves e Chapolim serão exibidos pelo Multishow

Professor Girafales (Rubén Aguirre), Chaves (Roberto Bolaños), Chiquinha (Maria Antonieta de Las Nieves) e Nhonho (Edgar Vivar)  (Foto: Divulgação/SBT)Chaves e Chapolim serão exibidos pelo Multishow. Ao G1, a assessoria do canal de TV por assinatura confirmou a compra dos direitos de transmissão. Não há ainda informações sobre exibição, estreia e detalhes do contrato.

“Chaves” foi o programa mais visto da televisão mexicana e foi dublado em 50 idiomas, segundo a Televisa. No Brasil, é exibido há mais de 33 anos pelo SBT.

Fonte: g1pop&arte

Número de lançamentos de filmes brasileiros bate recorde em 2017

Resultado de imagem para filmes brasileiros bate recorde em 2017O ano passado foi marcado por um recorde de lançamento de filmes brasileiros – 158 títulos, o que representa um aumento de 11,3% em relação a 2016, quando chegaram às telas 142 novos filmes nacionais. O número de lançamentos é o mais alto da série histórica, iniciada em 1995. A informação consta do Informe de Salas de Exibição de 2017, divulgado hoje (29) pela Agência Nacional do Cinema (Ancine).

O informe revela, no entanto, que 2017 foi um ano que também registrou uma queda expressiva do número de espectadores de filmes nacionais, se comparado ao ano de 2016. Devido a diminuição significativa de 42,8%, o aumento de 6,4% no público de filmes estrangeiros não foi suficiente para expandir o público total em 2017, que somou 181,2 milhões de espectadores, em um recuo de 1,7% em relação a 2016 (184,3 milhões).

Em contraponto a essa queda, os filmes estrangeiros venderam quase 10 milhões de ingressos a mais do que no anterior – 163,7 milhões de ingressos vendidos para os filmes estrangeiros em 2017, contra 153,9 milhões em 2016. As animações também tiveram destaque entre os filmes estrangeiros. O filme com maior público do ano foi a animação Meu Malvado Favorito 3, com 9 milhões de espectadores.

Já entre as obras nacionais, o filme de maior bilheteria foi Minha mãe é uma peça 2, com 5,2 milhões. O longa foi lançado ainda no fim de 2016. No ano passado, o cinema registrou também um número inédito de lançamentos de documentários (60 títulos, contra 44 em 2016), e de filmes de animação, com um total de sete, contra apenas um no ano anterior.

Fonte: Agencia Brasil

Matrículas para aprovados na primeira chamada do Sisu começam hoje

Página do Sisu na internet - Agência BrasilOs aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) devem procurar, a partir de hoje (30), as instituições escolhidas para a efetivação da matrícula. O período de matrícula vai até 7 de fevereiro.

O Sisu é o sistema informatizado do MEC, utilizado por instituições públicas de educação superior na oferta de vagas a estudantes, com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

ProUni
Nessa segunda-feira (29), o Ministério da Educação abriu a consulta para vagas do Programa Universidade para Todos (ProUni). Neste ano, serão oferecidas 242.987 bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em 2.976 instituições privadas de educação superior. As inscrições começam em 6 de fevereiro.

fonte: agência brasil

Animação ‘Frozen’ ganhará versão em quadrinhos

Elsa em quadrinhos baseados na animação 'Frozen', em imagem divulgada pela editora Dark Horse (Foto: Divulgação/Dark Horse)Frozen”, um dos maiores fenômenos da história da animação, ganhará uma versão em quadrinhos em agosto deste ano nos Estados Unidos, anunciou a editora americana Dark Horse Comics.

A história será publicada em uma minissérie de três números, intitulada “Disney Frozen”. Na nova trama, a rainha Elsa e a princesa Anna veem a paz de seu reino ser interrompida mais uma vez, com um animal selvagem solto na aldeia e florestas sendo destruídas.

Olaf e Kristoff retornam para ajudar as duas a salvarem o lugar e uma nova personagem – uma jovem misteriosa e aventureira, segundo a editora – completa o time. A HQ tem roteiro de Joe Caramagna e arte do Kawaii Creative Studio. Não há informações sobre sua publicação no Brasil.

Fonte: G1POP&ARTE

Quinta tem Bloco Chafurdo no Becco

Nenhum texto alternativo automático disponível.Bloco Chafurdo no Becco é mais uma novidade que surge no efervescente Pré Carnaval de Sobral! Através da ocupação de um dos mais tradicionais cartões-postais da cidade, sua proposta busca proporcionar ao público de todas as idades um baile carnavalesco diferente ao mesclar música, circo e audiovisual.

A partir das 17h o Bloco inicia suas atividades com o “Chafurdim”, que consiste num conjunto de ações voltadas ao público infantil. Por isso não deixe de trazer a criançada para aproveitar o Bailinho KIDS, que será acompanhado do desfile de fantasias e das intervenções circenses (pernas de pau, malabares e pintura facial) do grupo Brinqueducirco.

Ao cair da noite, na hora do Happy Hour, o Centro vai ferver com o “Baile Chafurdante”, que promete não deixar os foliões parados ao som de uma das grandes revelações da nova música sobralense: o duo Nova Geração de Bêbados. No repertório da dupla, o melhor da música instrumental que vai da Guitarrada Paraense à Cumbia Colombiana.

A festa contará ainda com a presença de VJs convidados nas projeções audiovisuais com a temática carnavalesca, além dos DJs do “Projeto Terra Brasilis” trazendo o melhor das músicas que animaram os carnavais entre as décadas de 50 e anos 2000. E aí, vai perder?! Nem pense em ficar de fora, viu! Vem chafurdar com a gente!

O Chafurdo no Becco é uma realização daEntrepolos – Soluções Criativas e tem o apoio da Escola de Comunicação, Artes e Ofícios – ECOA e Secretaria de Cultura, Juventude, Esporte e Lazer – SECJEL através do EDITAL DE CREDENCIAMENTO DE PROJETOS VISANDO O APOIO AOS BLOCOS DE RUA DO VERÃO SOBRAL – FÉRIAS + PRÉ-CARNAVAL 2018, da Brisanet Sobral, além da parceria do Dan Seixas Fotografia.

 

Programa Teatro da Terça apresenta ‘Devorando Heróis: A Tragédia Segundo os Pícaros’

Nesta terça-feira (30/01), o programa Teatro da Terça apresenta o espetáculo ‘Devorando Heróis: A Tragédia Segundo os Pícaros’ do coletivo Os Pícaros Incorrigíveis de Fortaleza. A apresentação será na Praça do theatro São João, às 21h, com acesso gratuíto.

Com texto escrito por Beto Menêis e direção de Murillo Ramos, o espetáculo conta as trágicas histórias de dois heróis da Grécia Antiga, Prometeu e Ájax. O grupo parte de uma leitura da clássica dramaturgia grega para chegar ao pícaro contemporâneo, um carnavalesco sopro de contestação ao cinza concreto da metrópole com seus corpos enrijecidos pela engrenagem do sistema. Um turbilhão de cores, corpos, imagens, ritmos e músicas rasgam o espaço urbano para compor a picardia.

Serviço:
Devorando Heróis: A Tragédia Segundo os Pícaros
Quando: 30 de janeiro (terça-feira)
Onde: Praça São João (Centro)
Hora: 21h
Acesso – Gratuito
Classificação – 18 anos