Exposição “40 anos do Último Trem – Ferrovia Cearense”

imagesA Galeria ExpoArte do North Shopping Sobral recebe durando o mês de janeiro a exposição “40 anos do Último Trem – Ferrovia Cearense” doartista Elenildo Eduardo de Souza. A exposição é uma homenagem aos 40 anos de saudade do último trem de Camocim e Sobral.

A exposição é ilustrada em telas que contam a história sobre a extinta Estação Ferroviária de Camocim em vários momentos, destacando pinturas e desenhos da passagem do último trem pela estação há 40 anos.

A exposição fica aberta ao público até o dia 31 de janeiro e o acesso é gratuito. A galeria ExpoArte fica localizada no corredor das escadas rolantes.

Sobre o artista
Natural de Camocim, Ceará, Elenildo Eduardo de Souza já aparentava desde a infância seu apreço pelas gravuras e pinturas. Trabalhou no comercio local por vinte anos e paralelo a isso, dedicava-se a aprimorar sua verdadeira vocação: As artes plásticas. Após esse período, iniciou sua carreira artística há 18 anos, de forma despretensiosa e autodidata. Conquistou premiações nos Salões de Artes promovidos anualmente em sua cidade.

Em suas obras sempre ficou claro a paixão por Camocim, sendo retratada em seu cotidiano e belezas naturais de forma apaixonada. Foi a partir do ano de 2014 que a história da cidade começou a envolver-se em meio suas ideias artísticas através de outra paixão adormecida: A ferrovia. Iniciou pesquisas independentes sobre o tema e começou a transpor para as telas, esse marco do passado.

Capacitação | ECOA abre inscrições para formação em artes circenses

Estão abertas as inscrições para o percurso de formação em artes circenses – Módulo “Acrobacia Solo”. A inscrição deve ser feita de modo presencial na Escola de Comunicação, Ofícios e Artes (ECOA), localizada na Travessa Adriano Dias, 135 – Centro – Sobral. Para esta ação, foram disponibilizadas 15 vagas.

O módulo será facilitado pela artista, produtora, integrante da Companhia Itinerante de Malabares (Cim), Mayara Cavalcante, nos dias 8, 9, 12, 15, 16, 22, 24 e 26 de janeiro, das 18h às 20h30, na sala de Artes Cênicas da ECOA.