Piauí é o primeiro estado brasileiro a produzir remédio derivado da maconha

A partir do próximo ano, o Piauí estará produzindo o Canabidiol, medicamento derivado da maconha que combate convulsões e epilepsias.

A medida, inédita no País, foi assinada pelo governador Wellington Dias (PT), que informou que pesquisas já vinham sendo realizadas desde o primeiro semestre deste ano.

O Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) ficará responsável pelo processamento da maconha, assim como as universidades federal e estadual, que fabricarão o medicamento com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi).

Com Agências / Foto: Arquivo

Rio das Artes acontece hoje nas duas margens do Rio Acaraú

Nesta edição as atividades do Rio das Artes – Especial Réveillon 2018 acontecem nas duas margens do Rio Acaraú.

Na margem direita a programação inicia às 17h com Arena Infantil com pula pula, pintura em rosto e pintura em gesso; Arena de Esportes, com escalada, slackline e tirolesa; Cinema na Margem; Espetáculo Infantil com Taffa Teixeira, Show Musical com Preto em Branco e discotecagem com DJ #JuniorBrandão colocando todo mundo para cair na dança.

Na margem esquerda a programação também inicia às 17h Arena Infantil; Arena de Esportes; Cinema na Margem; Espetáculo Infantil com a banda Bili Di Dum divertindo pra valer a criançada.

Às 17 horas o público das duas margens vai curtir o super show de acrobacias aéreas com Waldonys. Muitas piruetas no ar! Quer começar o ano com muita vibração positiva? Então, cola no #RioDasArtes!

 

Dono de lanchonete raspa artistas de latas de Coca-Cola

Um fato inusitado tem gerado grande repercussão na web nos últimos dias. Uma lanchonete da cidade de Rio das Ostras, no litoral norte do Rio de Janeiro, raspou as imagens de artistas da música brasileira estampadas nas latas de Coca-Cola. A ação da empresa chamada #FanFeat traz os rostos e trechos de músicas de artistas como, Anitta, Pabllo Vittar, Ludmilla, Luan Santana e outros.
Em entrevista ao portal BuzzFeed, o dono do estabelecimento, Alexandre Martins, confirmou que ele mesmo raspou as latas, pois as mensagens passadas pelos artistas “não acrescentavam em nada”. “Não posso colocar isso pra vender aqui, músicas que fazem apologia ao sexo, bebidas e farras, entre outras coisas que não acrescentam nada de bom”, disse o proprietário.

No dia 22 o caso ganhou as redes sociais após um cliente publicar uma imagem das latas raspadas no Facebook. Com a repercussão, a página da lanchonete Bomburguer recebeu várias críticas e sua avaliação caiu. A página foi retirada do ar após as críticas, “Eu tinha 4,9 de avaliação, então comecei a ser atacado e caiu para 2.9. Nem queriam saber minha visão daquilo”, comentou o dono da lanchonete.

Fonte:O POVO Online