Facebook usará inteligência artificial para prevenção de suicídio no Brasil

Resultado de imagem para suicida,O facebook expandirá para outros países seu software de reconhecimento de padrões que detecta usuários com intenção suicida, após testes bem-sucedidos nos Estados Unidos. A novidade também chega ao Brasil.

A empresa começou a testar o software em março, quando o Facebook passou a analisar o texto de publicações e comentários na rede social para identificar frases que poderiam sinalizar um iminente suicídio.

No anúncio da expansão, o Facebook não revelou muitos detalhes técnicos do programa. Mas, segundo a companhia, o software busca certas frases que podem ser indícios, como as perguntas “Você está bem?” e “Posso ajudar?”.

Se houver um potencial suicídio, o que ocorre é o seguinte:
-o programa alerta um time de funcionários do Facebook especializados em lidar com tais situações;

-o sistema sugere recursos para o usuário ou para amigos da pessoa, como uma linha de ajuda por telefone;

-os funcionários da rede social às vezes chamam as autoridades locais para intervir.

Guy Rosen, vice-presidente de gerenciamento de produtos do Facebook, afirmou, em nota, que a empresa começou a implementar o software fora dos EUA, porque os testes foram bem-sucedidos. Durante o último mês, as equipes especializadas falaram com mais de 100 pessoas após o software ter detectado intenções suicidas.

Fonte: g1.com

 

I Seminário “Direitos Humanos na Perspectiva das Políticas Públicas de Sobral/CE”

Em alusão ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, dia 10/12, a Secretaria de Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social de Sobral -CE, através da Coordenadoria dos Direitos Humanos realiza o I Seminário “Direitos Humanos na Perspectiva das Políticas Públicas de Sobral/CE.”(Ver programação abaixo).

Ressaltamos que na ocasião,também ocorrerá ao final do seminário, às 17h uma reunião para a instituição do Fórum Permanente dos Direitos Humanos de Sobral e a preparação para o Seminário da Política Estadual dos Direitos Humanos.

Inscrições para participação e certificados através do site: http://eventos.uvanet.br/
– Clicar em “Seminário dos Direitos Humanos”
Qualquer dúvida, informações ou esclarecimentos: direitoshumanos@sobral.ce.gov.br
(88) 3613.3238 (Coordenadoria dos Direitos Humanos); (88) 99909 – 5231 (Priscila) ou (85) 99606.8489 (José Maria)