Prepare-se: primeira de 3 Superluas em 2 meses será vista neste domingo

A silhueta de uma árvore é vista com Superlua ao fundo em Heho, na Birmânia, em novembro do ano passado (Foto: Ye Aung Thu/AFP)Marque no calendário: uma série de três superluas em menos de dois meses começa neste domingo (3), de acordo com a agência espacial americana (Nasa). As outras duas poderão ser observadas no dia 1º e 31 de janeiro do ano que vem.

No domingo, a Lua ficará cheia às 13h47 no horário de Brasília. Isso ocorre 17 horas antes do perigeu. Quem tentar observar a lua na noite de domingo poderá vê-la mais próxima – com um diâmetro 13,6% maior e 29% maior em área do que em seu próximo apogeu, que acontece no dia 18 de dezembro. Os planetas Mercúrio e Saturno estarão no sudoeste, apenas a 2º de distância. O melhor horário para avistar o fenômeno, segundo a Nasa, é 30 minutos após o pôr do sol.

Fonte: g1.com

Documentário sobre Reginaldo Rossi será exibido em dezembro na TV Globo

No próximo dia 10, a TV Globo exibirá o documentário sobre Reginaldo Rossi após o programa Fantástico. O trabalho, que perpassa várias etapas da vida do cantor, foi filmado no início deste ano.

O documentário abordará a fase mais “roqueira”, com os Silver Jets, até o final, em 2013. O projeto é dirigido por José Eduardo Mignoli, com roteiro de DJ Dolores e produzido pela R-TV em parceria com a Globo.

Várias pessoas que conviveram com Reginaldo foram entrevistadas no documentário, como o escritor Raimundo Carrero, o jornalista Xico Sá, os cantores Otto, Lúcio Maia (da Nação Zumbi), Falcão, Wanderléa, Gaby Amarantos, Renato Barros, Michael Sullivan, Marcelo D2 e Eduardo Araújo. Roberto Rossi, filho de Reginaldo, interpreta a fase jovem do pai no trabalho.

De acordo com a produção da obra, foram quase quatro semanas de filmagens, que ocorreram no Recife, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Reginaldo Rossi faleceu em decorrência de um câncer de pulmão, aos 70 anos de idade.

Fonte: Blog Vai Forrozão

Ministério divulga lista de rádios que participarão do mutirão AM/FM na próxima semana

Radio Tupinabá de Sobral e Jericoacoara LTDA de Jericoacoara, constam na lista.

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) divulgou a lista de rádios AM que estão aptas a migrar para o FM, no mutirão da próxima quarta-feira (06/12), em Brasília. Cinquenta e quatro rádios de todo o país poderão assinar os termos aditivos das novas outorgas. Confira a lista aqui.

A solenidade de assinatura será na sede do MCTIC, no auditório do Bloco R da Esplanada dos Ministérios, a partir das 10:00 horas, e terá a presença do ministro das Comunicações, Gilberto Kassab. Para a assinatura, os representantes legais devem apresentar o documento de identidade.

Para eventuais dúvidas, o radiodifusor deve entrar em contato com a Diretoria Jurídica da ABERT, pelo telefone (0**61) 2104.4600 ou e-mail: juridico@abert.org.br