Mãe de aluna trans vai denunciar comentários de ódio recebidos nas redes sociais

Resultado de imagem para Mãe de aluna trans vai denunciar comentários de ódio recebidos nas redes sociaisA família da menina Lara – aluna trans da Escola Educar Sesc que teve a matrícula do ano letivo de 2018 negada por conta de sua identidade de gênero – vem sofrendo Perseguições nas redes sociais, após repercussão do caso.

Mara Beatriz, mãe de Lara, relatou que tem recebidos vários comentários de ódio e ameaças por meio de redes sociais, principalmente no Facebook, por ter “enfrentado a escola” contra o posicionamento transfóbico com a filha. Ela disse que os amigos da família estão ajudando a registrar os comentários para que ela possa apresentar na denúncia.

“Tem pessoas que vêm no meu Facebook me julgar como mãe, ‘para eu por meu filho no lugar’ e chamando a Lara de ‘aberração'”, armou ela explicando que, mesmo depois de toda a repercussão do caso, a identidade da menina continua sendo desrespeitada.

“Eu acho que essas pessoas esquecem que a Lara é uma criança de 13 anos, ela não é um pedófilo nem nada de ruim que vai fazer mal a alguma menina por usar o mesmo banheiro. É uma criança que está sofrendo porque essas pessoas não aceitam como ela é”, declarou Mara.

Hoje, Mara não tem mais coragem de ler os comentários ofensivos. “A gente não tem mais coragem de ler nenhum comentário. O pai dela chora que nem criança quando vê as maldades que escrevem para a gente. Isso me deixa muito mal”.

A mãe informou que a maioria dos comentários são de apoio à família, principalmente da comunidade LGBT. “Eles pegaram a causa para eles, o caso da Lara não é mais só nosso”

Fonte: Diario do Nordeste

Grupo Nós de Dança apresenta hoje (25) o espetáculo ‘Ubuntu’ no Theatro São João

Coexistir/interferir é o desejo que impulsiona o processo de montagem do Espetáculo Ubuntu. A poética do corpo em movimento capaz de estabelecer relações entre as pessoas e a ancestralidade. O movimento holístico, maleável, que gira e vive na roda em movimento, provoca horizontalidade nas relações pelo convívio e o afeto entre as pessoas, as coisas e o seu lugar de origem.

Direção: Souza Frota
Bailarinos Criadores: Caroline Ponte, Luaa Limaa, Hilana Ferreira, Romario Mix e Souza Frota
Iluminação: Sebastião Lima
Figurino: Grupo Nós de Dança
Sonoplastia: Grupo Nós de Dança
Maquiagem: Edson Sombra

SERVIÇO
Espetáculo ‘Ubuntu’ – Grupo nós de Dança (Sobral/CE)
Dia: 25/11/17 (sábado)
Hora:  20h
Local: Theatro São João
Ingressos: R$10,00 e R$5,00

TV Record ataca a Igreja Católica em segundo capítulo da novela Apocalipse

Resultado de imagem para novela apocalípse recordParece que a turma da Igreja Universal resolveu colocar o dedo novamente na Record TV. E dessa vez estão feitos cego em tiroteio, atirando para todos os lados.

Com o início da nova novela Apocalipse, a Record, já em seu primeiro capítulo mostrou uma Brasília, cidade sede do poder brasileiro, em chamas. Foi o bastante para o termo “APOCALIPSE” se tornar no dia seguinte o assunto mais comentado na rede social de comunicações twitter.

As imagens fazem parte do que se denominou o fim do mundo, segundo a autora da novela, Vivian de Oliveira. E isto mexeu com o imaginário popular, dando combustível a guerra política no país, onde qualquer imagem ou fala sobre qualquer assunto, tomam um ar de debates acalorados nas redes sociais.

E para mostrar que polêmica pouca é bobagem, na quarta-feira, 22, a novela trouxe cenas retratando uma reunião do Papa com os Cardeais no Vaticano em Roma. Após o final do encontro surge um diálogo entre “Sua Santidade” e um auxiliar. Neste momento, claramente se mostra uma igreja, a Católica, como parte do mau. Algo que já é disseminado entre os evangélicos em cultos e reuniões há bastante tempo.

Boa parte dos doutrinadores evangélicos já se utilizam da imagem e dos erros ao longo dos séculos da Igreja Católica para afirmar que ela faria parte das menções existentes no livro do apocalipse na Bíblia Sagrada. Onde o Papa seria a entidade do mal e Roma faria parte dos sete selos do apocalipse narrado no livro. Já para os estudiosos a fera tem autoridade, poder e um trono. Isso indica que ela é um sistema político (Apocalipse 13:2), diferente do que apregoa os “crentes”.

Essa polêmica, que saí dos templos religiosos e se materializa em rede nacional de televisão, em horário nobre, ainda é muito cedo para se avaliar o que causará entre os Católicos. O certo é que a Rede Record de Televisão parece que está buscando causar polemicas para alcançar objetivos tais como: levar sua doutrina aos lares brasileiros. Colar na Igreja católica a personificação do mal e ter audiência. E este terceiro item, no primeiro dia da novela foi alcançado. Mas notícias já dão conta que o segundo capítulo de Apocalipse perdeu força e não repetiu o mesmo sucesso.

O que se pergunta neste momento é se a Igreja católica irá ou não reagir a este ataque direto feito pela igreja Universal em rede nacional de TV e se os católicos vão prestigiar a novela.

Fonte: Brasil247.com