

O print de uma conversa de WhatsApp compartilhado nas redes sociais nessa quarta-feira (22) tem provocado a indignação de diversos internautas. As imagens
mostram uma patroa dispensando a diarista que, apesar de ter feito uma “ótima faxina”, usou o único banheiro da casa.
“Aqui em casa só temos um banheiro e você utilizou, porque eu ouvi a descarga. Sabe como isso é anti-higiênico? Você faz isso na casa das pessoas que trabalha?”, questionou a empregadora, intitulada como Dona Juliana.
Incrédula, a doméstica ponderou. “Trabalhei igual uma condenada e não tinha o direito nem de usar o banheiro?”. A humilhação, no entanto, foi ainda mais longe. “Não me interessa, querida. Não quero esse tipo de pessoa na minha casa. Além do mais, joguei os talheres e o prato que você comeu fora”.
Por fim, Dona Juliana ainda ameaçou divulgar as imagens para que a diarista não conseguisse outro emprego. “Além de nojenta é mal educada. Vou espalha no Facebook para nenhuma patroa te pegar”, concluiu.
Até o início da tarde desta quinta-feira (23), a publicação já acumulava quase 4 mil reações e cerca de 3 mil compartilhamentos.
No próximo dia 2, o Conexão Skol chegará a Barbalha, a 505km de Fortaleza, levando três bandas de forró: Avelino do Acordeon, Forró do GG e Forró da Tapera. O projeto agitará a região do Cariri na Praça Figueira Sampaio, a partir das 18 horas.
O programa Quinta que Dança especial Semana da Consciência Negra, apresenta nesta quinta-feira, 23 de novembro, às 19h, no Theatro São João de Sobral, o espetáculo “Prelúdios para danças caboclas” da Cia Balé Baião (Itapipoca). Nesta obra, Gerson Moreno, Cacheado Braga e Viana Junior, desenham na cena um itinerário de Ritos precários e crus. Gradativamente os corpos se fazem “abertos para incorporar” suas ancestralidades caboclas, curandeiros, pajés e guerreiros, na vibratória de maracás, tambores, loas e clamores desnudando suas peles encarnadas pelo Urucum sagrado.
Músico/desenhista,
Seguindo a proposta do #OcupaSobral, o Palácio de Ciências e Línguas Estrangeiras de Sobral sediará, nos dias 9 e 10 de dezembro, o Otakrazy Fest, evento de cultura oriental, que reúne o público Geek, Nerd e Otaku. A partir das 13h do sábado, terão início as atividades com atrações K-pop, games consoles, games online, TCG, RPG, exibição, Sword Play (esporte que simula uma batalha medieval), oficinas, cosplay, tenda eletrônica com DJ e stands.
Navegadores apaixonados por artesanatos e artes manuais! Dia 27 de novembro, o Instituto